ACMA | O Meu Blog Mudou O Meu Mundo!

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O meu blog mudou o meu mundo!
Dito assim parece exagerado, mas não é esse o objectivo. Esta página que estão a ler, fez de mim uma pessoa diferente daquilo que era em 2011, quando escrevi o meu primeiro post. 
Nessa altura não se falava em fama, parcerias ou posts pagos. Éramos apenas um conjunto de pessoas que gostavam de partilhar conteúdos online. As nossas câmaras fotográficas não eram topo de gama e o design dos nossos blogs não era o mais apelativo de todos. Estávamos em processo de descoberta e aprendizagem. 


Quando comecei a escrever era uma pessoa muito reservada e escondi-me no anonimato. Ainda hoje o sou, mas tornei-me mais sociável com o passar do tempo , especialmente a partir do momento em que dei a cara pelo blog. Continuo tímida e a não gostar de ser o centro das atenções, mas dei um grande passo para o meu crescimento pessoal.

Antes, bastava sentir os olhares fixos em mim para me sentir desconfortável. Hoje já falo mais abertamente e exponho as minhas opiniões sem medo. O blog ajudou-me a ganhar uma voz! Cada post que escrevi fez com que a minha confiança aumentasse e que eu sentisse que a minha forma de pensar importa.

Acho que o blog além de mudar o meu mundo, mudou a forma como o mundo me via. A minha alteração de comportamento, abriu as portas para que as pessoas me conhecessem. A Daniela passou a ser um livro aberto.



Além do blog em si, as oportunidades que com ele surgiram, também me fizeram desenvolver enquanto ser humano. Se antes tinha receio de ir a sítios onde não conhecia ninguém, a partir do momento em que comecei a ir a eventos de bloggers, fui obrigada a mudar. Passei a não ter medo de enfrentar o desconhecido! Foi assim que tive a oportunidade de conhecer várias bloggers das quais gosto imenso! Isso nunca teria acontecido se eu não tivesse tomado a iniciativa de sair da minha zona de conforto.

A verdade é que as mudanças não foram só a nível de comportamentos. O blog incentivou-me a aprender cada vez mais: a procurar novos temas, a desenvolver novas capacidades, a melhorar os meus conhecimentos. Além das pesquisas para os posts, tive a necessidade de começar a mexer em programas de edição fotográfica ou até mesmo fazer algumas edições básicas de html. Tudo isso foi um bónus para mim!


Se alguma vez me arrependi de ter criado o blog? Nunca! Trouxe-me um grande crescimento pessoal, ajudou-me a adaptar-me melhor à sociedade, desenvolvi as minhas skills e conheci pessoas fantásticas. Por mais que o futuro deste espaço online seja incerto, vocês foram e serão sempre uma parte importante da minha vida. Obrigada por terem ajudado a mudar o meu mundo!

Beijinhos,
Daniela


"Sobre o projeto A Cultura Mora Aqui

Criado pela Ju, do blog Cor Sem Fim, o projeto A Cultura Mora Aqui - ou ACMA, para abreviar - tenciona, tal como tenho vindo a referir nos meses anteriores, trazer a cultura de volta à internet com temas mensais ou bimestrais. Para participarem, só têm de enviar um e-mail com os vossos dados para acma.cultura@gmail.com - aproveito para repetir que não vamos falar sobre outfits, maquilhagem, moda, etc, e que qualquer um de vós pode participar, não sendo obrigatório fazê-lo todos os meses. Para não perderem nenhum post, já podem seguir a página do ACMA no facebook e a Revista."

11 comentários:

  1. Que texto tão fofinho! Adorei as tuas palavras, ainda bem que conseguiste evoluir enquanto pessoa com o teu blog, sair de casa para ir a um evento onde não se conhece ninguém é um grande passo para pessoas tímidas! Que continues em grande e a crescer. kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente, e acho que todas as fases da nossa vida e tudo o que se insere nelas contribui para o nosso crescimento pessoal seja da forma que for!
    Beijinhos,
    Girly World ♥ | Último post | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Comecei exactamente nessa altura tb! Que saudades, acima de tudo saudades de uma blogosfera sem as merdices do Instagram! E mudei pelas mesmas circunstâncias :D
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  4. Comecei um bocadinho mais cedo e quem me dera voltar a esses tempos, era tudo tão diferente e muito mais entusiasmante, não sei explicar....,adorei a forma como escreveste e fico tao feliz por ver pessoas realmente felizes com o que fazem aqui! Beijinho nunca mudes!
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Que bom! Fico muito feliz pel blogue te ter proporcionado tão boas oportunidades e que tenhas aprendido muito sobre ti e a superar obstáculos
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
  6. Sinto o mesmo com o meu blog apesar de ainda não me sentir totalmente à vontade para ir a eventos sozinha e que me custa dar esse passo.
    Beijinhos :)

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida que assim é, o blog é um espaço onde nos sentimos nós mesmos! :D

    ResponderEliminar
  8. Graças ao blog também mudei um bocadinho, não só no aspecto social mas também no aspecto profisssional que o blog acabou por me trazer! =)


    NEW POST - FASHION REPORT CHIC GREENERY
    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  9. Lovely post, Dear!
    I`m following your blog with a great pleasure in GFC
    Follow back? Sunny Eri: beauty experience

    ResponderEliminar
  10. O nosso blogue também nos muda a vida todos os dias. Torna-nos mais felizes. Conhecemos pessoas fantásticas e isso é do melhor que queremos sempre lembrar e é, sem dúvida, algo que ninguém nos pode tirar. :D

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥