5 Tendências De Decoração Para Casa Que Amo

terça-feira, 10 de outubro de 2017

 Olá meus queridos, tudo bem convosco?

Ontem estava a ler alguns posts de outras bloggers e vi um da Neuza Mariano que me agradou imenso. Ela mostrou-nos aqui tendências de decoração para este outono-inverno e, inspirada pelo seu post, decidi mostrar-vos alguns estilos de decoração com os quais me identifico.

Uma vez que estou em fase de mudança de casa, estas inspirações têm estado bastante presentes na forma como a estou a decorar. Gosto de coisas simples e bonitas e é assim que quero ver o meu lar. Vejam então as 5 tendências de decoração que mais gosto:


1 - Tons Claros

Tendências

Uma das tendências que já me agrada há imenso tempo é a de casas decoradas com tons claros e neutros. Os brancos, beges e cinzentos fazem as minhas delícias. No entanto, gosto de dar leves apontamentos de cor, através de mantas coloridas, cortinados, mesas, cadeiras e outras peças que quebrem a monotonia do branco.





2 - Elementos de Natureza

Tendências

Uma das melhores formas de quebrar o branco?! Utilizar elementos da natureza! Sejam artificiais ou naturais, estas peças dão uma dinâmica fantástica à casa. Pessoalmente gosto bastante de plantas artificiais e pequenos cactos naturais. Não me arrisco com plantas que exijam muitos cuidados, pois sinto que as iria deixar morrer facilmente.


3 - Móveis em Madeira

Tendências

Móveis em madeira clara são outra das tendências que me agrada imenso. Durante vários anos tive a minha casa mobilada com móveis escuros, mas agora que me vou mudar, quero pôr tudo claro. A cor de madeiras como o pinho, é sem dúvidas a minha favorita.
Não precisam de optar apenas pelos móveis nesta cor. Têm outras hipóteses como as prateleiras que vos mostro na imagem da esquerda e que são muito bonitas. Dão um toque rústico à casa e contrastam com as linhas direitas de outros móveis.





4 - Decoração Metalizada

Tendências

O metalizado surgiu em força nos últimos tempos. O rose gold e os dourados ganharam muita força e conseguimos encontrar peças deste género em diversas lojas. Não gosto de abusar nesta tendência, mas acho que fica muito elegante quando utilizamos pequenos apontamentos de metalizado. As minhas peças favoritas são os candeeiros, molduras, bandejas, espelhos ou vasos.



5 - Tons rosa suave

Tendências

Durante vários anos cortei o rosa da minha vida. Continuo a não gostar da maior parte das variações de rosa, mas estes tons claros e suaves fazem as minhas delícias.
Talvez não tivesse coragem de pintar toda uma parede desta cor, no entanto, gosto imenso de ver. Para a minha casa prefiro apostar nas mantas, almofadas e flores.


E vocês, quais são as tendências de decoração que mais vos agradam?
Espero que tenham gostado desta temática, diferente do que vos costumo trazer.

Beijinhos,
Daniela

19 comentários:

  1. É tão a minha cara! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Nossa tem ai ambientes que adorei bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Adoro ver decorações com móveis brancos, acho que é o meu favorito!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/where-to-buy-fringe-earrings.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Nós viemos para uma casa já montada, mas se decorássemos uma, seria nesta linha de pensamento. Adoramos todas as sugestões, mas estamos em acordo no desacordo com a última. Nenhum de nós é a favor de cor-de-rosa. Substituiríamos pelo menta. Somos ligeiramente viciados nessa cor para a casa ahah
    E sim, somos daqueles casais chatos que escolhe tudo, tudo a pares...

    ResponderEliminar
  5. Eu amo todas essas tendências. Eu já tenho minha casa todinha bolada na minha mente. Eu sempre falo para o marido que ele tem que me dar carta branca pra decorar a casa do jeito que eu quiser e ele já fez isso. Minha cozinha vai ser Preta, branca e vermelha. Esse é o cômodo que está mais formado na minha mente.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
  6. Sou super fã de todas essas tendências :)

    https://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adoro todas as imagens de inspiração! Acho que este post é óptimo para quem está a começar a viver sozinho porque tem peças perfeitas para criar uma base de ambiente :)
    www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Adorei as sugestões! Gosto de tons suaves na decoração com uns apontamentos de cor :)

    Beijinhos e bom fim de semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adorei tudo! É a minha cara ultimamente, confesso! Eu ando com uma vontade enorme de mudar tanta coisa cá em casa, só que falta o mais importante ahaha! Gostei imenso deste post princesa, um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Também amo essas tendências :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. adorei o teu blog! ganhaste uma nova seguidora!
    passa no meu e diz o que achas!
    beijinhos

    http://eyeelement.blogspot.pt/2017/10/i-love-fall-shein-wishlist.html

    ResponderEliminar
  12. Tudo lindíssimo!! Bela postagem!! Excelente semana!!

    ResponderEliminar
  13. Eu amo a natureza conjugada com os móveis em madeira. Fica um ar muito vintage!!
    Ao ver estas imagens dá imensa vontade de remodelar todo o quarto ahahah

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
  14. Sou igualzinha ahahahah
    Já comecei a transformar o meu quarto desta forma :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Adorei todas as tendências que mostras-te, confesso.
    Mas as minhas escolhas andam um pouco caídas para o lado da natureza.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu blog? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Que sugestões maravilhosas! <3

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  18. Adorei o post!!! 😍😍😍

    http://bolhadesabao10.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥