Tecnologia | Vale A Pena Aderir À Netflix Portugal?

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Olá meus queridos, tudo bem convosco?

O mundo da tecnologia vive em constante evolução e estão sempre a surgir opções úteis para nós. A verdade é que não costumo ser aquela pessoa que cede assim que um produto entra no mercado, pois prefiro esperar algum tempo e ficar a conhecer as opiniões dos pioneiros.
Foi assim que aconteceu com a Netflix: houve imenso alarido quando surgiu em Portugal, mas eu mantive-me afastada deste serviço de streaming de séries e filmes. Só no mês passado é que decidi começar a testar, uma vez que eles nos oferecem sempre um mês gratuito. Agora que já tenho a minha opinião formada, partilho-a convosco, para que possam perceber se é ou não útil.

Tecnologia

O que é a Netflix?

A Netflix é um serviço de streaming que permite aos nossos clientes verem uma variedade de séries, filmes e documentários premiados e mais em milhares de dispositivos ligados à Internet. Com a Netflix pode desfrutar de visualizações ilimitadas de todo o nosso conteúdo sem ter de ver um único anúncio. Há sempre conteúdos novos para descobrir, e todos os meses são adicionadas novas séries e filmes!

Se a descrição que a Netflix nos fornece, não for suficiente para vos convencer, saibam que eles nos oferecem um mês gratuito para testarmos o serviço. Antes de chegar a data final, avisam-nos e podemos cancelar sem qualquer consequência.

Existem 3 planos de adesão: o base (7,99€), o standard (9,99€) e o premium (11,99€). O que varia é a qualidade da imagem e o número de dispositivos em que podem estar a ver simultâneamente. Por exemplo, no plano base, apenas pode estar uma pessoa a ver e não tem HD. Já no plano premium, podem estar 4 dispositivos a utilizar netflix ao mesmo tempo e têm acesso a ultra HD.

Tecnologia

Como podem ver pelo menu no canto superior direito, dentro da vossa conta netflix podem criar mais que um perfil (além do kids que já vem por predefinição). Eu, por exemplo, tenho a conta standart e tenho partilhado com o meu namorado. Cada um de nós tem o seu perfil e a sua lista de séries.

Mas vamos ao que realmente interessa: vale a pena aderir à Netflix?

Este serviço tem as suas vantagens e desvantagens. Na minha opinião é muito positivo ter à nossa disposição um serviço que me permite ver as minhas séries na televisão, tablet, pc ou telemóvel. Uma das coisas que mais me agrada é que posso fazer download legal dos episódios para o telemóvel e ver mais tarde quando não tenho internet.
Também não tenho tido razão de queixas da velocidade de transmissão do episódio. Geralmente não tem paragens, a não ser que a minha internet esteja realmente muito lenta.

Tecnologia

No entanto, não é um serviço perfeito. Há várias séries que gosto e que não estão na Netflix. Há ainda outras que estão lá, mas ainda não estão actualizadas. Isto é certamente uma desvantagem para muitos de nós. Eu própria já fui daquelas pessoas que corre para ver os episódios assim que saem nos EUA.

Para mim, tendo em conta a fase de vida em que me encontro actualmente, a Netflix vale a pena. Gosto imenso de acompanhar diversas séries, mas já consigo esperar por algumas. Gosto de poder ver vários episódios no computador ou telemóvel sem me meter em complicações legais. Além disso, o preço mensal é acessível se o dividirem com o companheiro ou algum familiar.


Vocês já utilizaram este serviço? Qual é a vossa opinião?

Beijinhos,

18 comentários:

  1. Eu concordo da mesma opinião Daniela, tenho já desde do ano passado, e o que não gostei , foi ver filmes que gostava que lá estivessem e não estão! Acho que devia de actualizar mais isso ,na minha opinião pessoal. Mas tem uma vasta escolha de filmes, series , documentários á disposição. E isso conta muito. Só devia mesmo mudar o que disse , por mais filmes actuais. Beijokas linda :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  2. Eu já usei o serviço e confesso que fiquei um pouco desiludida. É como tu dizes, não tem muitas da séries que gosto e depois as que tem, não tem as temporadas correntes e eu não tenho paciência para esperar!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Uso e gosto bastante mas há uma série ou outra que gostava que estivessem por lá disponíveis!

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente ainda não aprofundei a NETFLIX cmo deve de ser. Mas o tempo também é curto.
    Entretanto as séries que eu queria ver, isso encontro-as.

    Beijinhos, Pirilampos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  5. Confesso que adorava aderir, mas para mim é um "bem" que iria dar pouco uso, o tempo para ver televisão é escasso :s
    beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu experimentei o mês grátis e fiquei rendida e tentada a aderir. Não tendo todas as séries, tem sempre bons documentários, pessoalmente ando mais nessa onda :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  7. Excelente post!
    Acho um bom servico para quem ve muita televisao, o que nao 'e o meu caso.
    Beijinhos

    https://thathappymess.com/

    ResponderEliminar
  8. Eu aderi à Netflix logo no primeiro dia e até hoje estou satisfeito, já conhecia a plataforma à muito tempo e conhecia o seu conceito. Por não ter algumas séries famosas, como as da HBO, mas isso era impossível porque são concorrentes, mas tem imensas séries boas e as originais são óptimas :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
  9. epah, acredito que valha imenso a pena, mas eu sou incapaz de pagar subscrições mensais, ainda por cima pelo direito de ter acesso a algo...não vou é dizer nunca que dá sempre mau resultado =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  10. eu já ouvi muuuuuito falar mas sinceramente não é algo que me puxe digamos assim. Acho que sou ainda daquelas pessoas super hiper mega antigas então vou vendo as series conforme vão dando na tv , tipo axn's e afins ihih :p

    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  11. Eu uso aqui na Espanha, e você está certa nas desvantagens, não acho que vale a pena muito, só quem tem muito tempo livre para curtir.Gosto mais da tv normal.
    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  12. Eu já estive vai e não vai para comprar!! beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  13. Nunca utilizei mas nunca pensei que tivesse um preço tão acessível!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  14. Eu usufruí enquanto esteve gratuito e para ser sincera gostei bastante! Claro que lá está, há sempre algumas séries que ou não estão lá ou não estão atualizadas. Acredito que isso melhore e sem dúvida acho que vale apena!
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
  15. Eu achava que a atualização do Netflix era uma só para o mundo inteiro, acabo de perceber que não, na Netflix BR não tem Riverdale. É chato sim não ter as séries atualizadas junto do Eua, mas por ser tão cômodo acabo não ligando pra isso, já acostumei haha. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderEliminar
  16. Também usei o periodo gratuito e fiquei super triste quando chegou ao fim! Porém, precisamente por não ter todas as séries, não sei se para mim compensava.
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  17. Para mim não me compensaria pois a maioria das séries que sigo não pertencem à netflix :(

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥