Filme | O Círculo. Redes Sociais E Privacidade?

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Olá meus queridos, tudo bem convosco?

Ultimamente tenho adorado ir ao cinema com alguma frequência. Não vou todas as semanas, mas pelo menos uma vez por mês tenho ido. Embora os preços não me agradem propriamente, a verdade é que por vezes sabe bem ver um filme no grande ecrã.
O penúltimo filme que fui ver foi O Círculo, protagonizado por Emma Watson e Tom Hanks. Ainda não viram este filme? Fiquem então a conhecer a minha opinião.

Filme

Sinopse
Quando Mae (Emma Watson) é contratada para trabalhar na The Circle, a maior e mais poderosa empresa de tecnologia e redes sociais do mundo, ela encara esta ocasião como a oportunidade da sua vida. À medida que sobe na hierarquia da empresa, Mae é encorajada pelo seu fundador, Eamon Bailey (Tom Hanks), a participar numa experiência inovadora que força os limites da privacidade, ética e até da liberdade pessoal. Rapidamente, Mae apercebe-se que a sua participação na experiência, e cada decisão que toma, começa a afetar a vida, o futuro da sua família, dos seus amigos e mesmo da humanidade.

Filme
Filme

A minha opinião
Este filme aborda uma empresa que é detentora de uma rede social bastante completa (imaginem que todas as redes sociais actuais se juntaram numa só). Os funcionários são completamente "viciados" em partilha de conteúdos e vivem para o seu trabalho nesta entidade.
Na minha opinião, este é um filme que nos faz reflectir sobre a forma como acabamos por expor a nossa vida pessoal (por vezes demasiado) nas redes sociais. Tem inclusive algumas palestras semelhantes às conferências Ted Talks que nos prendem ao ecrã pelo entusiasmo com que são apresentadas.

O filme, no geral, é bastante interessante, embora tenha alguns defeitos. O maior deles, na minha opinião, é o final. O filme desenvolve a um ritmo lento e o fim vem do nada e deixa tudo muito em aberto. Confesso que não simpatizei muito com a forma como terminou.
Não sei se é um filme que irão gostar de ver no cinema (eu não me arrependo) mas pelo menos aconselho-vos a ver em casa.


Vocês já viram este filme?

Beijinhos,

5 comentários:

  1. Ando tão ansiosa para ver esse filme a sério :D

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  2. Já tenho ouvido falar deste filme e já vi o trailer e deixou-me curiosa de facto, mas não é um filme que me dá vontade de ver no cinema verdade seja dita! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar!
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥