Essenciais De Ginásio | De Volta À Vida Saudável

sábado, 20 de maio de 2017

Parece que finalmente ganhei coragem para voltar ao ginásio! Confesso que já tinha imensas saudades e que já me estava a fazer imensa falta. No meu caso, não se trata de uma questão de peso, mas acima de tudo, é uma questão de terapia.
Os dias de trabalho são cansativos, como tal, sabe bem praticar uma actividade desportiva que nos permita fugir do stress. Claro que os resultados que vamos obtendo me deixam mais motivada. Sabe bem alcançarmos o corpo que queremos. Na minha opinião, o ginásio traz-nos um bem estar físico e psicológico.

Hoje, partilho convosco alguns dos meus essenciais de ginásio, para que também se possam inspirar :)

Essenciais


As leggings são um dos produtos com o qual sou mais exigente. Além de ser esquisita na escolha das cores, tenho muito cuidado na escolha do tecido. Não há coisa pior do que fazer um treino de pernas e ter umas leggings semi-transparentes. A marca em si não importa, mas aconselho-vos sempre a testarem bem o tecido.

O soutien de desporto também é algo em que me rouba algum tempo na hora de escolher. Embora não tenha um peito grande gosto de tops que ofereçam algum suporte e que sejam almofadados. Sempre senti pavor da ideia de andar a apresentar os meus mamilos a todo o ginásio.

Nos ténis gosto de caprichar. Não tenho nada contra ténis de marca branca, mas os meus favoritos são os da nike. Opto sempre por comprar em outlet, de forma a comprar modelos bons e mais acessíveis. Já o saco de desporto, tenho um igual ao da imagem. Foi barato, é espaçoso e não tem desiludido. Não sou capaz de gastar mais de 20 e tal euros num.



No meu ginásio actual, temos piscina. Como tal, o fato de banho, a touca, a toalha de micro-fibra e os chinelos são fundamentais. Não sou esquisita neste campo, mas a verdade é que os fatos de banho de marcas como a speedo e arena têm uma duração muito boa.

Algo que também nunca dispenso é um shaker e uma garrafa de água. Esta última tem de ter pelo menos 500 ml e mesmo assim, em certos dias de treino, é pequena. Já no shaker, costumo utilizar a whey da prozis que me permite fornecer proteína ao meu músculo, até poder fazer a minha refeição pós treino.

Quando utilizam barras ou algumas máquinas é essencial usarem luvas. Como estão a trabalhar com algum peso, o atrito nas mãos é grande e a vossa pele ressente-se. Caso queiram evitar pele seca ou calos, devem pensar em investir numas luvas almofadas.

Já fora da área do ginásio, mas ligado à parte da alimentação, quero sugerir a manteiga de amendoim da prozis. Se gostam a sério de amendoim, vão de certeza adorar este produto... especialmente a versão crunchy!


Quais são os vossos essenciais de desporto? Optam mais por marcas em específico ou não ligam a isso?

Beijinhos,

13 comentários:

  1. Também sou muito picuinhas com as leggings, para não passar vergonhas no ginásio -.-
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. eu confesso que não costumo praticar exercício...mas devia!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. soutien de desporto para mim é o mais importante, como tenho um peito grandinho gosto de ter tudo no sitio para nao me atrapalhar xD
    beijinhooo
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post. Também comecei o ginásio recentemente e os meus essenciais são mais ou menos os mesmos que os teus :)

    ResponderEliminar
  5. eu sou bastante mais simplista porque normalmente faço em casa ou no parque, mas acho que os teus essenciais são ótimas escolhas =)

    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo


    ResponderEliminar
  6. Eu não faço desporto não é que não queira, é porque a preguiça fala mais alto que eu hahaah
    Mas adoro sempre roupa de desporto!

    Xoxo, Pirilampos
    Pirilampos em Marte
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  7. Que leggings giras!
    O meu saco é igual a esse mas em rosa!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  8. por acaso nao ligo muito a marcas , até agora não :)
    preciso mesmo é de comprar um soutien de desporto para ver como é :)

    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  9. Também acho essencial umas boas leggings e um bom soutien de desporto! Sou viciada nessa manteiga de amendoim *-*
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
  10. Também já tenho imensas saudades do ginásio mas o tempo não me tem deixado! Acho que onde capricho mais é mesmo no sutien

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Com os meus horários de enfermeira era muito difícil de arranjar um horário para ir ao ginásio, então decidi mudar completamente de estratégia! Trouxe o ginásio a casa... pesos incluidos ;)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  12. Apesar de treinar sempre em casa também gosto de caprichar de maneira a sentir-me mais motivada hihi *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥