Teatro | Agregado Nada Familiar, Uma Peça Bem Divertida!

sábado, 29 de abril de 2017

A peça de teatro Agregado Nada Familiar teve a sua antestreia na quinta-feira e eu estive presente. Confesso que já há algum tempo que não ia ao teatro, mas é uma daquelas coisas que admiro bastante. No teatro, ao contrário da televisão e cinema, os actores não têm direito ao "corta e repete", o que me faz admirar ainda mais o seu trabalho.

O Agregado Nada Familiar não é uma daquelas histórias que segue uma linha temporal com princípio, meio e fim: é um conjunto de vários momentos do dia-a-dia de uma família um pouco disfuncional. No entanto, ficamos apegados desde o momento em que nos sentamos na cadeira e começamos a soltar as primeiras gargalhadas. Conseguem imaginar o que é rir durante 2h?

A peça gira à volta de Armindo, um avô de 80 anos, e da sua relação com aqueles que o rodeiam. Embora tenha gostado imenso do desempenho de todos os que estiveram em palco, tenho mesmo de dar destaque ao actor Filipe Salgueiro, o homem que dá vida a este velhote divertido.
A verdade é que todos estes personagens acrescentam algo à peçaSão divertidos e têm expressões que quase nos fazem chorar a rir.

Outra das coisas que adorei foi o cenário: é tão convincente! Devo dizer que acho que nunca tinha visto uma peça com um cenário tão composto e que nos faz acreditar que estamos mesmo a olhar para a sala de alguém.

Na minha opinião, teve apenas um ponto ligeiramente negativo: houve um ou outro momento em que assistimos a falas com um tom de voz um pouco agudo. Percebo o contexto em que surge e confesso que faz sentido no personagem, mas pode incomodar momentaneamente. No entanto, não é um turn off, porque rapidamente nos abstraímos disso.



Se estão por Lisboa, aproveitem para ver esta peça porque vale imenso a pena! Durante este Domingo eles irão continuar a actuar no auditório Camões, no entanto, irão existir mais apresentações em breve. Estejam atentos à página de facebook para ficarem a conhecer as datas e locais.


Vocês gostam de peças de teatro?

Beijinhos,

3 comentários:

  1. Eu tenho muita pena de não puder ir mais vezes ao teatro, só que por aqui pelos meus lados a abundância não é tão grande quanto por Lisboa e por vezes os preços acabam por não ser convidativos a visitas muito frequentes...

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu amo teatro e tenho pena de não ir tantas vezes!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela presença! E fico mesmo muito contente por terem gostado tanto!! :D
    Quanto ao cenário até nos ficamos "wow" no primeiro dia que o vimos depois de montar tudo xD

    Beijinhos 😘😘

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥