Como Melhorar A Nossa Higiene Oral? Philips Sonicare

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Olá meus queridos,

Hoje decidi falar-vos de um tema que nunca abordei aqui no blog: a higiene oral. Desde pequena que os meus pais sempre me incentivaram a ter bastante cuidado com os meus dentes e ao longo dos anos esses hábitos permaneceram.
Quando era novinha, os meus pais ofereceram-me uma escova de dentes eléctricas, que tinham sido lançadas pouco tempo antes. Confesso que na altura não me consegui habituar a 100%. Dei-lhe uso, comprei recargas, mas tinha sempre a sensação que as escovas normais lavavam melhor. Quando comecei a usar aparelho, acabei por larga-la devido à alteração nos meus cuidados.

Após todos estes anos de pausa, comecei a utilizar a escova de dentes eléctrica Philips Sonicare CleanCare+, com o intuito de melhorar a minha higiene oral, e hoje irei falar-vos um pouco sobre ela.

Melhorar

Segundo as informações encontradas no site da Philips, a Sonicare CleanCare+ é aconselhada para fazer a transição da escova manual para as escovas eléctricas. Porquê? Porque inclui a tecnologia EasyStart, onde o nível de potência da escova é ajustado nas primeiras utilizações. Desta forma, torna-se possível que os utilizadores se habituem a este novo método de escovagem de uma forma menos abrupta.

Os primeiros segundos são inesperados: senti cócegas na boca e nem sabia que isso era possível. No entanto, essa sensação passa rápido e a tecnologia da escova ajuda-nos mesmo na habituação. Outra facilidade desta escova é o temporizador: a escova desliga-se ao fim de 2 minutos, o tempo de escovagem ideal. Além disso, vai-nos dando um sinal quando devemos mudar de zona da boca que estamos a escovar.

Melhorar

Acho que a Sonicare tem um design ergonómico e é bastante intuitiva. Deixa-nos os dentes limpos sem corrermos o risco de magoar as gengivas (pelo menos no caso de quem não tem gengivas muito sensíveis). A verdade é que com as escovas manuais sinto alguma tendência para utilizar a força quando preciso de escovar as zonas mais inacessíveis e por vezes acabo por me magoar.

Melhorar
Fonte da imagem: Philips

A escova tem uma base onde a carregam, no entanto, como podem ver pela imagem, não necessitam dela para manter a Sonicare em pé e estável. Quanto à bateria, dura vários dias sem termos de carregar, o que para mim é um alívio. O indicador de luz, no corpo da escova, vai-vos indicar quando a bateria estiver fraca.

No geral, estou bastante satisfeita com esta escova. É muito diferente da manual e para alguns é provável que o período de habituação seja "estranho". No entanto, a médio/longo prazo acabam por se habituar e os resultados são visíveis. Com o uso correcto a vossa higiene oral irá certamente melhorar :)


Vocês utilizam escova manual ou eléctrica?

Beijinhos,

4 comentários:

  1. Gostei de saber a tua opinião embora a minha sensibilidade não permita usar este tipo de aparelhos :s
    beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu só uso escova manual! Mas adorei saber a tua opinião sobre esta escova!

    Beijinhos
    That GirlFACEBOOK PAGEINSTAGRAMTWITTER

    ResponderEliminar
  3. Ai não posso ver nada! Hahaha agora fiquei com vontade de experimentar uma escova dessas!

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post e conhecer essa escova :D beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥