5 Restaurantes / Cafés Que Deves Visitar Em Lisboa

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Há por aí fãs de comer fora ou ir beber um café?
Eu confesso que adoro experimentar novos restaurantes e cafés e acrescentar alguns aos meus favoritos. Não como fora todos os dias, mas uma vez que ainda não tenho grandes gastos, uma vez por semana costumo ir jantar fora com o meu namorado ou beber um café.

Restaurantes

Gostamos de sítios onde podemos comer bem, mas sem a necessidade de grandes luxos. Esta lista apresenta os alguns dos meus locais favoritos: uns mais em conta, outros um pouco mais caros. Preparados para as nossas sugestões?


Gutsy - Avenida da Liberdade
Restaurantes
Preço médio para duas pessoas - 18€

Este restaurante abriu há uns meses na Avenida da Liberdade, mas antes disso já existia em Carcavelos e Arroios. É um espaço agradável e sossegado (pelo menos durante a semana). Gosto da decoração do espaço e da forma como os hambúrgueres são apresentados.
Já fiz um post exclusivamente dedicado a este restaurante (post do Gutsy), mas de uma forma resumida, o menu é interessante e o ponto forte são as batatas e o molho. Caso queiram o hambúrguer bem passado, insistam com eles, pois embora nos perguntem como queremos, têm tendência a "esquecer".
De forma resumida, acho que o preço é adequado ao que nos servem.


Capricciosa - Cascais
Restaurantes
Restaurantes
Preço médio para duas pessoas - 30€

Esta é uma das minhas pizzarias favoritas na zona de Lisboa. Já fui à do Rossio, Carcavelos e à de Cascais, mas a que me agrada mais é esta última, pela vista espectacular.
A massa das pizzas tem boa qualidade e os ingredientes também. É tão agradável que quando reparamos já estamos de prato vazio! Além disso, recomendo-vos a bruscheta capricciosa e o cheesecake, que é o meu favorito.


The Fifties American Diner - Parque das Nações
Restaurantes
Restaurantes
Preço médio para duas pessoas - 35€

O Fifties é aquele tipo de restaurante estilo americano. Ainda só fui a dois e a verdade é que este me agrada bastante.
A qualidade da comida é boa, desde as entradas aos hambúrgueres. O preço varia um pouco consoante as nossas escolhas, mas não acho que seja dos mais exagerados, porque os pratos são bem compostos.
Na minha opinião, este restaurante só peca um pouco pela postura do staff. Não são mal-educados, mas tive uma situação em que dois funcionários estavam à conversa e demoraram a atender.


Arigato Sushi Arena - Campo Pequeno
Restaurantes
Preço médio para duas pessoas - 40€

Actualmente, este é o meu restaurante de sushi favorito!
Eu sou daquelas pessoas que gosta de optar pelos restaurantes buffet, uma vez que me permitem escolher as peças que me agradam, sem ter medo de encher demasiado o prato. Há vários estabelecimentos deste género em que a qualidade fica muito aquém, no entanto, no Arigato sempre tive acesso a peixe fresco e saboroso.
O espaço é interessante, a comida é de boa qualidade e o preço adequa-se ao serviço. O meu único conselho é que reservem primeiro, porque o restaurante é bastante frequentado. Podem fazê-lo através do Zomato, caso não queiram estar a ligar.


Sente - Odivelas
Restaurantes
Preço médio para duas pessoas - 13€

Este último não é um restaurante, mas sim um café. Geralmente frequento por causa dos crepes, mas também encontram algumas comidas rápidas como tostas e hambúrgueres.
Acho que não preciso falar muito sobre os crepes, a fotografia já vos diz muito certo? Para acompanhar costumo optar pelos batidos e a verdade é que saio sempre satisfeita.


Quais são os vossos espaços favoritos na zona de Lisboa? Já foram a algum dos que referi?
Podem consultar todos os menus, preços, fotos e opiniões de utilizadores no site ou app Zomato :)

Beijinhos,
 
Daniela

5 comentários:

  1. Obrigada pelas sugestões, tem tudo óptimo aspecto!

    xo,
    ThatSoMonica | @m.onica

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas sugestões, assim que chegar a Portugal quero muito ir ao Fifties tenho imensa curiosidade já ao tempo!
    beijinho
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Não sou de Lisboa mas quando voltar tenho que ir ao the fifties american dinner! E já fui ao Gutsy e ameeei! :D

    ResponderEliminar
  4. Tem tudo ótimo aspeto mas confesso que a pizza me deixou de água na boca heheh
    Beijinhos <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  5. Quero muito visitar o Gutsy :)
    Infelizmente o Fifties era muito melhor há uns anos atrás, era um dos meus restaurantes preferidos mas tem vindo a perder qualidade...
    Tenho muitos espaços que gosto em Lisboa e na Grande Lisboa, A Gina, o Ribs & Company, A Gália, Natraj Palace, Prazeres da Picanha, Tappas Café, Frankies...

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥