3 dicas para quem quer comprar um domínio

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Se estás aqui no blog neste momento, podes ver que o domínio mudou. Ao fim de 5 anos tomei finalmente a decisão de lhe dar uma "nova casa" :)

Antes de começar, quero deixar o meu agradecimento à Andreia do blog Simplesmente Andreia, que fez dois posts muito explícitos sobre este assunto (que podes ver aqui e aqui).


Dicas importantes para quem quer comprar um domínio:

- DICA 1 - Investiga várias empresas:
Há várias entidades onde podes comprar domínios, sendo que os preços variam entre si. Investiga os vários sites e opiniões, de forma a fazeres uma escolha consciente. Eu optei pela PtServidor porque, tal como a Andreia disse no seu post: "(...) eles oferecem suporte 24h durante todo o ano (uma mais valia sem dúvida) e por último, apoio telefónico, cujo numero de contacto é nacional e que pode ser utilizado para esclarecer qualquer dúvida".


- DICA 2 - Se comprares um domínio, avisa os teus seguidores:
Infelizmente, quando mudamos de domínio, embora o link antigo reencaminhe para o novo, por vezes, os seguidores deixam de receber as actualizações no painel do blogger.
[aproveito e peço-te que sigas os passos seguintes para poderes continuar a ver as minhas novidades]


Se deixaste de receber as minhas novidades na tua lista de leitura, apenas precisam de: entrar aqui no blog, ir até à caixa de seguidores e deixares de me seguir (clicas em opções - definições do site e na nova janela, clicas em deixar de seguir). Depois disso apenas precisas de me voltar a seguir, clicando em aderir a este site. É um processo simples e vai garantir que continuas a ver o que escrevo :)


- DICA 3 - Investiga sobre o serviço Whois Privacy:
Quando compras um domínio, os teus dados pessoais ficam expostos num site chamado Whois. Para que tal não aconteça, deves pedir à entidade onde compraraste o domínio para os deixar privados. Não precisas de ter receio, a Andreia explicou-te tudo neste post, basta leres com atenção.


Espero que este post te seja útil :)

Beijinho,

60 comentários:

  1. É bom quando temos uma ''personalizada'' :b
    Continuo a receber as atualizações no painel do blogger :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem :D
      Como já deixei de receber a de meninas que mudaram o domínio, decidi avisar-vos.

      Beijinho

      Eliminar
  2. estava completamente a leste,, obrigado
    vi que tinhas snap e já te adicionei,,
    beijinhos
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  3. Post muito util para blogers.. realmente quando se cresce faz sentido em investir em algo (ainda) mais nosso

    porondeandaasofia.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que não, mas dá gosto ver o nosso link "independente" da plataforma onde escrevemos. Além disso, tem a vantagem de se tornar mais curto.

      Beijinho

      Eliminar
  4. Olha a minha carinha ali no print! ahaha
    Parabéns por mais uma etapa!!! Também fiquei super contente quando comprei o meu, supostamente não é nada de "especial", mas dá a sensação que o blog fica mais nosso não é? beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És a minha convidada especial neste post :P
      Sabe super bem ver o link modificado. É um daqueles passos que damos e é bem especial. Além disso, o link torna-se mais curto e simples.

      Beijinho

      Eliminar
  5. É uma ótima iniciativa, o blog fica com um ar nosso, muito bem!
    Fiquei a perceber mais disso :)
    Beijinhos!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/05/manicure-para-primaveraverao.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade: a compra do domínio é um passo especial para nós bloggers :)

      Beijinho

      Eliminar
  6. Muitos parabéns querida. O teu cantinho já merecia :P
    Fico contente também por vos ajudar. No inicio andei à nora porque não fazia a mínima ideia de como isto se fazia, mas ainda bem que já se está a falar mais sobre isso. É bom sinal :)
    Um beijinho
    http://www.simplesmenteandreia.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Tu acabaste por tornar a tarefa muito mais simples. Fazem falta mais posts sobre estas temáticas, porque as bloggers ainda têm muitas dúvidas.

      Beijinho

      Eliminar
  7. Eu também comprei o meu dominio há pouco tempo, e foi na godaddy, por apenas 0,99€ no primeiro ano.
    Foi fácil a instalação, por isso não tive problemas.
    Beijinho
    www.bloguerosa.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mega promoção! Não havia como não aproveitar isso :)

      Beijinho

      Eliminar
  8. Olá, amore
    Parabéns pelo domínio e o seu blog já está na lista dos meus preferidos. Muito bom saber dessas dicas.
    Beijinhos,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar
  9. Continua a receber sim querida ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Amei as dicas.
    Há quatro meses comprei meu domínio, fiquei muito feliz.

    Gi Pereiraa
    .

    ResponderEliminar
  11. Adorei as dicas e ficou tudo muito bem explicado

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook
    Sorteio ( Portugal & Ilhas
    Temos Post novo

    ResponderEliminar
  12. Tudo a funcionar bem, pelo menos comigo:) Continuo a seguir-te:)
    Parabéns pela mudança Daniela;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elisa :)
      Eu como perdi as actualizações de algumas meninas, quando elas mudaram de domínio, decidi avisar-vos.

      Beijinho

      Eliminar
  13. Postagem maravilhosa amei
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  14. Adorei o post e eu tinha bastantes dúvidas em relação a este assunto e ajudaste-me imenso!
    Já segui o teu blog!! Beijinho grande

    www.larasofiaabessa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. este post veio mesmo a calhar para mim ando a pensar em comprar dominio para o blogue!
    boas dias obrigada!
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma óptima ideia. Eu fiquei toda babada quando finalmente vi o meu link :D

      Beijinho

      Eliminar
  16. Eu comprei o meu domínio há cerca de um ano e foi a melhor coisa que fixe! :)
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar
  17. Obrigada pelas dicas.

    Beijinhos,
    Cátia Ferreira ⚓ | Flying Birdie

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns pela iniciativa! Estou um pouco distante do blog mas já vim tratar de tudo para te continuar a acompanhar, porque gosto muito do teu cantinho!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica! E é óptimo saber que gostas do blog :)

      Beijinho

      Eliminar
  19. Ótimo post dicas maravilhosas me ajudou bastante !

    Já estou seguindo aqui o sue blog !


    Um beijo

    https://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  20. Parabéns pela iniciativa <3 beijinhos <3

    http://ajoanacharmosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. O meu blog ainda é uma coisinha pequenina e muito recente mas este post's de ajuda são excelentes!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Andava á procura disto!!!! Amei saber este post teu, e saber que é de confiança. Obrigado mesmo. Beijokas :)
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  23. Olá, gostei muito das suas dicas eu estou para comprar um domínio pro meu blog, porque o meu expirou ano passado mas como não estava usando o blog não renovei esse ano voltei a escrever e quero comprar um outro domínio pois o anterior acabei tendo algumas dificuldades pra fazer algumas coisinhas no blog.

    Obrigada pelas dicas!

    Beijos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ter ajudado. A escolha de domínio não é nada fácil. Como não se fala muito disto, por vezes temos bastantes dúvidas.

      Beijinho

      Eliminar
  24. Post super útil!
    r: não sei querida, já me fizeram essa pergunta.. Mas, acho que é uma réplica, porque pelo menos uma das cores supostamente devia ser mais brilhante

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Então se calhar o melhor é apostares num progressivo que é o que vou fazer :P Esperemos que resulte ahah

    Bom post. ando a pensar seriamente neste assunto mas fico sempre com algum receio :/

    NEW OUTFIT POST | Classic Navy
    Pieces Of Me, Blog | @mgouveiaa, instagram | Facebook Official Page

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força, investe nisso. Dá um prazer enorme termos o nosso próprio domínio :) Além disso dá um ar mais sério e torna o link mais curto.

      Beijinho

      Eliminar
  26. Por acaso nunca tinha pensado nisso! Um dia destes haverá essa necessidade :D Obrigada pelas dicas!
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  27. Por enquanto é algo que não penso em fazer... também o blog é pequeno quanto a seguidores (infelizmente)
    Mas é bom post para esclarecer qualquer dúvida poruqe apesar de não pensar em fazer eu gosto de saber mais!
    Vou seguir novamente princesa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também há-de crescer e com o tempo logo pensarás nesse passo :)

      Beijinho

      Eliminar
  28. já pensei nisto mas ainda não fiz nada, é bom este tipo de publicação ajuda a pensar melhor no assunto :3 Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É daqueles passos que precisamos de ponderar bem antes de decidir. Eu levei imenso tempo a pensar se comprava ou não.

      Beijinho

      Eliminar
  29. Eu vou comprar um novo domínio porque quero alterar o nome do blog e ando um bocadinho confusa, principalmente porque tenho medo de perder leitores. Li que a forma mais segura para manter os seguidores e as visitas é fazer um Redirect 301, mas ainda estou em investigações. É uma maçada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar do Redirect 301, tenho de investigar.
      Mas sim, o meu maior medo também era perder leitores. No entanto, decidi avançar e informar toda a gente da troca de domínio :)

      Beijinho

      Eliminar
  30. Gostei muito das dicas, pelo menos já tenho uma ideia de como fazer as coisas quando comprar um domínio. Sabes mais ou menos como os preços podem variar? Beijinho

    http://littlegirlsinbigproblems.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥