Livros, séries e filmes de Fevereiro (#2)

domingo, 6 de março de 2016

Olá meus queridos, como estão?
Desde já obrigada pelo feedback no post anterior! Tenho a certeza que a Marina também ficará feliz com os comentários positivos que fizeram aos seus 3 Looks de Fim-de-semana :)

O mês de Fevereiro terminou há uns dias e, embora já vos tenha trazido o resumo do meu instagram, ainda falta falar-vos um pouco sobre os livros, séries e filmes que acompanhei. Como eu sei que vocês são mais dadas aos formatos digitais, é por esses que começo :P

Séries

- Once Upon a Time

Esta série não é uma novidade na minha vida. Na altura em que foi lançada no Axn acompanhei-a, no entanto, a meio da segunda temporada acabei por deixar de ver. Sempre gostei, mas acabei por me distrair com outras séries.
Este mês decidi começar a ver do início e estou a adorar. Para mim a caracterização é fantástica e adoro a forma como conseguiram entrelaçar tantas histórias conhecidas. É preciso imaginação para fazer com que tudo conjugue e faça sentido :)

- How to Get Away With Murder

Esta série também não é uma novidade para mim. Vou na segunda temporada e gosto imenso! Esteve um pouco parada ao início, mas assim que voltou a ter um pouco de acção, já não nos deram descanso ao coração.
Se gostam do mundo das séries de advogados e dos crimes, esta é uma boa série porque mistura o melhor dos dois mundos. É diferente do que se tem visto e, com tanta volta e reviravolta que vai dando, torna-se difícil não ficar colado ao ecrã.

Para além destas duas também comecei a acompanhar The Shannara Chronicles e Shadowhunters. Não vos quero falar de nenhuma delas para já porque ainda vi poucos episódios e tenho receio de lançar uma opinião errada. Para já a segunda não me está a cativar muito, mas ainda tenho esperança que melhore.


Filmes

Confesso que embora goste bastante de ver filmes, não me tem apetecido tanto. O único com destaque este mês é:

- Deadpool

Se estão a achar que eu sou dada aos filmes com personagens de banda desenhada, estão totalmente enganados. No entanto, acho que grande parte das pessoas se rendeu a este filme.
Para mim, a ironia do Deadpool é absolutamente cativante e torna impossível a tarefa de não rir do principio ao fim. Se todos os personagens da Marvel fossem como ele, acreditem que eu era a fã número neste sector. Não há grande ciência neste filme, mas a verdade é que foi um sucesso.


Livros

Comecei super bem o mês, mas depois estraguei-me por completo. Fiquei sem grande vontade de ler e já desde o início da segunda metade de Fevereiro que não toco num livro. No entanto, consegui ler 4, sendo que o destaque vai para estes dois:

- Hopeless (Um Caso Perdido)
Um Caso Perdido (Hopeless) é um romance intenso que o irá comover e arrebatar, ao mesmo tempo que o fará recordar o seu primeiro amor.
Este é intenso!! Muito intenso mesmo!! Não tinha grandes expectativas em relação à autora, mas confesso que fiquei agarrada por este livro desde o início.
Gostei muito dos personagens e confesso que há momentos em que é doloroso ir acompanhando aquilo que estão a viver.
Classificação: 5 estrelas

- I'll Give You the Sun (Eu Dou-te o Sol)
Este livro fulgurante da aclamada e premiada autora, Jandy Nelson, deixará o leitor sem fôlego, com lágrimas nos olhos e um sorriso nos lábios… tudo ao mesmo tempo.
Não foi bem o que eu esperava e confesso que não fiquei tão entusiasmada como achei que iria ficar.Tinha lido opiniões muito interessantes mas eu não me consegui envolver muito com este livro.
Esta história gira à volta de dois irmãos gémeos e de como a sua relação evoluiu de uma forma pouco positiva. Pessoalmente desde o início que gostei da Jude, no entanto, o Noah não me cativou muito. Tem atitudes que são infantis e que cansam.
No geral, é um livro interessante mas ao mesmo tempo não me cativou.
Classificação: 3,5 estrelas


O que acompanharam vocês? Tem filmes, séries ou livros que vos tenham marcado em Fevereiro?

Beijinho,

(As imagens deste post não são da minha autoria. As imagens dos livros são retiradas do site Wook)

16 comentários:

  1. Fiquei curiosa com o primeiro livro! Adoro a How to get away with murder!

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi, nem li nenhum, tive para ir ver deadpool, mas depois acabei por ir ver outro filme!
    beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu também me rendi ao Deadpool e não contava:)
    Está muito bom, é mesmo rir muito muito:)
    Já ouvi falar muito bem da primeira série mas nucna vi. A única série que vejo e adoro é "Foi assim que aconteceu..."
    Beijinhos e bom domingo
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Muito bom o post gostei

    lindo seu Blog te seguindo aqui
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Daí só conheço a Once Upon The Time, mas confesso que não gostei, apesar de geralmente adorar séries e filmes de fantasia.

    Beijinhos e Bom Domingo ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu também conhecei a ver o Once Upon a time e parei! Tenho que me voltar a dedicar porque eu perdi-me no mundo de series que já vejo hihi
    Ando há imenso tempo para ir ver o Deadpool, estou mesmo desejosa!
    Adorei conhecer o teu blog, já estou a seguir!! :D

    Beijinho,
    Filipa
    MAKEUP BY PI | Facebook | Youtube | Snapchat: Makeupbypi

    ResponderEliminar
  7. Tenho saudades de ler, e agora fiquei cheia de vontade... Tenho que adquirir um livro, os ebooks a mim não me dizem nada, apesar de estarem na moda... Um romance daqueles mesmo bonitos e felizes, tenho que comprar :D
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
  8. Também vejo HTGWM e gosto muito.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olha, eu parei na Once Upon a Time a meio da segunda temporada e nunca mais lhe peguei. É uma série interessante, mas não me deixa em pulgas para ver mais.

    E eu tenho mesmo de começar a ler mais! Beijinhos :)

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Eu nunca consegui acompanhar o OUAT. Não sei porquê, mas acabo por me aborrecer! :/ Quanto ao Shadowhunters, concordo contigo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. já ouvi falar muito bem do Eu Dou-te o Sol, nas não me cativa o suficiente, digamos =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  12. Adoro completamente a série Once Upon A Time, comecei a ver este ano e estou viciada.
    xo ♥
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu vi a última temporada de Once Upon a Time em dois dias. Viciei mesmo naquilo e não conseguia para :)
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adoro a série How to Get Away With Murder e estava curiosa quando ao segundo livro ^^

    ResponderEliminar
  15. Olá, meu deus como eu amo Once Upon A Time, estou na 5º temporada com episodio junto com os estados unidos e é a minha seria favorita depois de Friends. Ainda não assistir How To Get Away With Murder, mais ja esta na minha lista de favoritos na netflix, ja os filmes não tem como não amar o Deadpool, fui na estreia e já assistir duas vez, não me canso de ver, cheio de refencias de outros filme e isso é brilhante.
    Adorei seu blog, da uma passadinha no meu se gosta avisa para nós seguirmos.
    Abraços :)
    http://mficticio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥