Essenciais de verão

terça-feira, 21 de julho de 2015

Olá gente fofa, tudo bem?
Hoje trago-vos um tópico que gosto bastante de ver nos blogs de outras pessoas, como tal, decidi mostrar-vos também os meus essenciais de verão. Trouxe apenas aqueles que estão ligados à beleza, mas se quiserem que faça um mais abrangente (com categorias de moda e outras), digam-me nos comentários, porque posso fazê-lo em vídeo :)
Vou dividir este post em duas categorias: os produtos que utilizo quando estou na praia e os que uso no dia-a-dia. Penso que desta forma ficará mais organizado.

Praia


De uma forma geral, estes são os meus essenciais de praia: produtos que me forneçam uma boa protecção solar e a água termal para acalmar a pele.

1. Protector solar

Esquerda - Protect & Bronze da Nivea | Centro - P20 da Riemann | Direita - Allergy da Piz Buin

Protectores solares, um produto que para uns é tão óbvio, mas que outros ainda tanto ignoram. Sejam negros, morenos ou branquinhos, a protecção solar é essencial. Não é a cor que está em causa, mas sim a saúde. A protecção solar não vos impede de bronzear, apenas protege a vossa pele!
Ao longo dos anos tenho vindo a ser fiel à protecção solar da Nivea. Já usei outras marcas que foram óptimas, que certamente vou voltar a usar e que recomendo imenso (Boots Laboratories e Avène, por exemplo), mas todos os anos uso pelo menos um da Nivea. Esta gama é sem dúvidas a minha favorita da marca porque sinto que realmente me ajuda a bronzear um pouco.
Este ano, vou testar dois novos: o P20, que já utilizei e vos vou trazer a review em breve e o da Piz Buin que só irei utilizar na altura das minhas férias.

2. Protector solar facial e Batom de protecção solar

Esquerda - Lancaster | Direita - Uriage com SPF 30

Bem, o protector solar facial não é obrigatório porque podem sempre optar por utilizar o do corpo. No entanto, na minha opinião, os protectores faciais estão mais adaptados à pele do rosto, não são tão pesados. Este da Lancaster foi ganho num sorteio e gosto imenso dele.

Quanto aos lábios, para mim é obrigatório cuidar e se for com uma protecção solar melhor. Este da Uriage utilizo exclusivamente para  a praia e piscina, porque dá uma certa tonalidade branca. No entanto existem outras opções no mercado e só precisam de encontrar aquele que sirva as vossas necessidades. Na praia, na minha opinião, é mais indicado utilizar um batom que tenha protecção solar, no entanto, no dia-a-dia, utilizo um batom hidratante absolutamente comum.

3. Protector solar para cabelo

Este ano ainda não comprei nenhum, mas este é um produto que considero fundamental quando passo vários dias de seguida na praia. Pode parecer dispensável para algumas pessoas, mas comigo que tenho um cabelo demoníaco, ajuda-me bastante a mantê-lo mais macio e saudável. Costumo utilizar um serum solar da L'Oréal Professionnel mas nos supermercados encontram diversas opções mais baratas.

4. Água termal

Água termal da La Roche-Posay

Este é um produto que só mais recentemente é que juntei à minha lista. Não vos sei confirmar ao certo as propriedades destas águas, mas a verdade é que comigo são bastante úteis. Sempre que tenho a pele a repuxar na praia ou mais irritada no dia-a-dia, aplico e sinto que fica muito mais cuidada e calma. A minha é da La Roche-Posay e, embora seja a única que já experimentei, tenho-me dado muito bem com ela.

Dia-a-dia


Nestes essenciais do dia-a-dia de verão há produtos que utilizo o ano inteiro, no entanto, nesta altura do ano tento ter cuidados redobrados. Para além desses podem encontrar outros que são específicos desta altura, como por exemplo, o after sun e os comprimidos solares.

1. After sun

Sublime Sun da L'Oréal Paris

Este é um produto que só utilizo nos dias em que vou à praia. Ainda não utilizei muitas vezes, mas tenho gostado bastante. É fresquinho e cheira bastante bem :)

2. Creme hidratante ou óleo corporal

Esquerda - Loção Hidratante do Boticário | Direita - Óleo hidratante da Johnson's

Nos dias em que tenho paciência para estar a cuidar da minha pele, utilizo creme hidratante, sendo que os do Boticário são os meus favoritos. Além deste, já tive outro e também adorei. Acho os cheiros absolutamente divinais e duram imenso na pele. Além disso hidratam sem me deixar demasiado pegajosa :)

Quanto ao óleo de bebé, é o meu hidratante dos dias em que estou preguiçosa. Como vos disse na página de facebook há uns dias, quando estou mais cansada, depois de acabar o duche, passo um pouco de óleo por todo o corpo, retiro o excesso com água e limpo-me normalmente com a toalha. A minha pele fica óptima. Confesso que no verão este é o meu método favorito.

3. Gel de banho refrescante

Gel de duche da Nativa do Brasil

Recebi este gel de duche na expocosmética e desde aí que o tenho vindo a utilizar (está quase a sair uma review sobre ele). É super fresquinho e tem um cheiro bastante suave. No verão gosto de utilizar um gel de banho que seja refrescante e este de abacate e chá verde da Nativa do Brasil juntou-se à lista de favoritos :)

4. Produtos (bastante) hidratantes para o cabelo

Em cima: Esquerda - máscara Elvive Óleo Extraordinário da L'oréal Paris | Direita - máscara Absolut Repair da L'oréal Professionnel
Em baixo: Esquerda - serum Oil Elixir Tresemmé | Direita - Champô Queratina Brasileira da Novex

No verão o cabelo é a minha maior preocupação. Como tenho um cabelo bastante difícil de tratar, se não redobrar os meus cuidados no verão, ele vira palha de aço. Além do creme de pentear para caracóis, torna-se absolutamente necessário usar serum todos os dias. Já utilizei vários, nomeadamente os da L'oréal (gama profissional e o da gama Elvive), mas actualmente estou a utilizar este da Tresemmé que está à venda nos supermercados. Penso que está bastante ao nível da Elvive e confesso que me tem agradado :)

As máscaras são minhas amigas ao longo de todo o ano, mas no verão faço com mais frequência. Intervalo as de supermercado com a de cabeleireiro, mas confesso que esta última é mesmo a que faz mais efeito. Sempre vos disse que, para mim, máscaras é aquele produto que faz realmente sentido investir um pouco mais. No entanto, se apenas podem comprar as de supermercado, tenham atenção e escolham uma que tenha uma consistência mais espessa :)

Por fim, ainda na área dos cabelos, gosto de utilizar champôs mais fortes. Não costumo comprar gamas específicas de sol, prefiro utilizar as gamas de reparação com mais frequência ao longo da semana.

5. Creme para pés

Creme reparador de calosidades da Nativa do Brasil

No verão, os meus pés ficam bastante secos e a escamar, como tal, preciso mesmo de utilizar um creme que seja bastante hidratante. Actualmente este é o meu escolhido. É mais um produto da Nativa do Brasil que se juntou aos essenciais. É o meu creme de pés favorito de todos os tempos, porque nunca nenhum os deixou tão macios!

6. Lip balms

Em cima: Esquerda - Batom hidratante Yves Rocher | Direita - Geleia Real da Oriflame
Em baixo: Esquerda - Lip Butter da Labello | Direita - Baby Lips da Maybelline

Lip balms são um essencial o ano inteiro, mas no verão passo a vida a pôr. Como podem ver tenho vários (ainda falta aqui um) e andam sempre espalhados pelas malas e por casa :P

7. Comprimidos do sol

Cápsulas Bioactivo Caroteno da Pharma Nord

Por fim, e com base no que vos falei no post da sensibilidade solar, os comprimidos com componentes que ajudem a bronzear e proteger a pele, são um essencial para mim. Este ano tenho estado a tomar o Bioactivo caroteno e tenho gostado bastante. Até agora a minha pele tem estado impecável e sinto que já me bronzeei um pouco.

E pronto, chegámos ao fim. Espero que tenham gostado de ler este post :)

Beijinho,

36 comentários:

  1. Produtos super essenciais! Se há coisa que nunca dispenso é o protector labial e corporal, especialmente da Nivea. E esse creme para os pés tenho que o experimentar ;)

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante de cada produtos que mostras-te tem ai alguns que nunca usei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  3. Para o cabelo uso o Aqua Seal da Kerástase e é a melhor coisa que descobri. Usei-o quando decidi descolorar o cabelo (por isso dá para imaginar o quão estragado estava) e ajudou imenso!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  4. eu até concordo... tirando que ainda sou daquelas pessoas que acham o protetor de cabelo uma mariquice... e não conhecia os comprimidos =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Ótimas dicas de produtos! Aqui na minha cidade estamos no auge do inverno, mas no verão procuro cuidar muito da minha pele! Proteger e hidratar é muito importante pra manter uma pele saudável!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderEliminar
  6. Uso o mesmo óleo da johnson, e o mesmo piz buin.

    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  7. Óptimas dicas, adoro todos os produtos =)
    Beijinhos**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Esse produtos são essenciais né? Principalmente no verão!
    Beijooos!!
    http://blogestilomenininha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Também adoro a nivea para protecção solar :b
    Boas dicas :)

    Já te seguia <3
    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  10. com isso estás equipada de certeza! Que venha daí o verão! :)
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Óptimo post! Alguns dos produtos já experimentei, outros ainda não. Os produtos da Nivea nunca falham durante o ano inteiro :)

    Segui o blog :)

    Beijinhos, Five Feet Three

    ResponderEliminar
  12. great post
    great essentials
    <3
    http://styleccentricfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. excelentes produtos para o verão, indispensáveis mesmo :D

    ResponderEliminar
  14. Utilizo esse creme d'O Boticário e gosto imenso!
    Vou seguir o blogue!

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  15. Eu adorei os teus produtinhos, eu uso no Verão esses comprimidos, ainda ontem estive vai não vai para comprar de novo, mas depois optei por comprar outra coisa, mas tenho usado e são optimos!

    ***

    ResponderEliminar
  16. Estou mesmo a precisar de um protetor solar facial. Já ouvi falar tão bem desse que acho que ou adquirir :)
    Beijinhos ♡
    Valentino, My Dear Blog | Valentino, My Dear Facebook

    ResponderEliminar
  17. Adorei as tuas escolhas de produtos :)
    Alguns já conhecia mas outros tenho mesmo de experimentar :)

    beijinhos
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  18. Tenho um protetor solar da Nivea da mesma gama, mas o meu não é spray. Tenho alguns dramas com ele, porque acho que é um bocado oleoso para usar na cara no dia-a-dia. Esse da Lancaster é muito oleoso? Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | diário viajante blog

    ResponderEliminar
  19. Adorei os essenciais e amo principalmente os produtos que cheiram a fruta ;)
    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. tenho receio relativamente aos comprimidos :c

    ResponderEliminar
  21. Algo que não abdico por nada no verão, é de um bom batom hidratante e com protecção solar. Bons essenciais :)
    millions-of-diamonds.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Adorei os teus essenciais! Desde que conheci a Piz Buin tornou-se provavelmente na minha marca favorita de protetores!
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Adoro adoro adoro o protetor solar da Piz buin. E cheira tão bem :D

    ResponderEliminar
  24. Tal e qual o que eu pensei, mas no fim acho que resultou! Ihih Obrigada :)

    ResponderEliminar
  25. Adoro o facto de falares no protetor para o cabelo.
    Eu sou um bocadinho preguiçosa nesse aspecto e depois fico com o cabelo super seco por causa do sol. :/

    Obrigada pelo conselho. :)

    Beijinho

    http://verareismakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. No Verão também não abdico de alguns desses produtos.

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Gostei bastante do teu post :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Não conheço esses comprimidos do sol! Muito bacana!
    Pra mim é essencial protetor solar e lip balm!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderEliminar
  29. Tantos produtos fantásticos. Uso algum deles.
    Queria experimentar a água termal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. não tenho todos e gostei bastante de ter ficado a conhecer alguns!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  31. ah e tenho o mesmo "problema" que tu: ter preguiça para passar creme hidratante no corpo xD

    ResponderEliminar
  32. os batoms são sempre essenciais para mim. Tanto os de protecção solar como os hidratantes. Tenho aquele da Yves Rocher ( e o de café também). Adoro-os :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Água termal é daquelas coisas que já não consigo largar!

    Depois de um dia de praia ou de grande exposição solar aplico-o e a minha pele fica tão mais confortável :O

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Protectores solares são sempre a minha aposta, uso e abuso deles hihi
    Já comprimidos, nunca tomei :)

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥