Aplicações Essenciais - Zomato #1

domingo, 19 de julho de 2015


Hoje queria-vos falar sobre uma temática relativamente diferente das que costumo abordar: a tecnologia. Vivemos cada vez mais dependentes dos nossos telemóveis e tablets, cheios de aplicações que nos facilitam imenso a vida. Eu não sou excepção, como tal, decidi começar a partilhar convosco algumas apps que considero essenciais. Vou-me focar essencialmente nos sistemas Android e Windows Phone, pois são os sistemas que possuo, mas também darei dicas para ios sempre que saiba que determinada app também existe nesse formato.

Hoje, a estrear esta rubrica, falo-vos da Zomato, a aplicação que mudou a minha vida gastronómica. Se são da grande Lisboa ou do Porto leiam porque vão gostar!


Sabem aqueles dias em que querem ir comer fora, mas não sabem onde? Momentos em que querem determinado tipo de gastronomia, mas não conhecem os restaurantes que existem na região? Já tiveram aqueles devaneios em que de repente vos apetece jantar fora, mas não conhecem os preços de determinado estabelecimento? Já passaram por um café lindo mas tiveram medo de arriscar por nunca ter ouvido a opinião de ninguém? Se já passaram por alguma destas situações, a Zomato é a vossa solução.




A Zomato (ou o Zomato, como preferirem) não está disponível apenas no formato de aplicação (têm o site também), no entanto é desta que vos venho falar. Quando entram na app aparece-vos uma série de opções, nomeadamente a região da pesquisa, as colecções, as pesquisas rápidas, o vosso feed, entre outros [imagem da esquerda].

Como sou de Lisboa, o aplicativo está programado para pesquisar para este local, no entanto, basta clicar na setinha para podermos escolher outra cidade. Tal como vos disse, em Portugal a Zomato está disponível na zona da Grande Lisboa e no Porto [imagem da direita].


Quando não sabem exactamente o restaurante que querem pesquisar, mas sabem o tipo de comida que querem ou o tipo de espaço que vos apetece visitar, as colecções são uma excelente forma de vos dar ideias. Nesta imagem podem ver alguns exemplos das colecções disponíveis para Lisboa e Porto, no entanto existem mais umas quantas.




No vosso perfil podem ver quantos pontos já fizeram, pontos esses que são ganhos quando fazem reviews ou publicam fotos. É também aqui que vêem o que já postaram, as fotos ou até mesmo os seguidores [imagem da esquerda].

Tal como no mundo dos blogues as reviews são um elemento muito importante, uma vez que permitem uma troca de experiências entre utilizadores. Quando não conhecem determinado espaço, ao pesquisa-lo na Zomato, têm acesso à opinião de outros foodies (o nome dado aos usuários desta plataforma) e às fotos mostradas. Para além disso, têm acesso a várias informações sobre o restaurante, nomeadamente as tabelas de preços. Para mim isso é uma das grandes vantagens da aplicação, uma vez que me permite fazer uma estimativa daquilo que vou gastar [imagem da direita].

Há mais mil e uma funções bastante úteis, mas convido-vos a instalar e a verem por vocês próprios. Esta é daquelas aplicações que está disponível para os três sistemas (Android, ios e Windows Phone), como tal, não há desculpa para não experimentarem. Não se esqueçam que também poderá se útil quando viajarem para o estrangeiro. A malta da Zomato anda espalhada por vários pontos do globo, prontos a melhorar a nossa vida.

Se não quiserem instalar a aplicação pelo menos espreitem a página de Facebook da Zomato e desfrutem das imagens engraçadas que eles publicam. Deixo-vos alguns exemplos:




Gostaram da dica? Querem mais posts deste género?

Beijinho,

16 comentários:

  1. Por acaso ainda não experimentei mas parece dar imenso jeito!

    Beijinho
    simplypinkblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia esta rúbrica!! Sou a pior no que toca a essas coisas das Aplicações... Nunca saco nada de jeito :p Fico atenta para ver se descubro alguma nova que me dê jeito :D Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar nessa app mas nunca tive a oportunidade de experimentar!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  4. Agora fiquei curiosa com a app!|
    http://prettylittlefashiondoll.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. é uma app bem interessante por acaso. Desconhecia :)

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia, tenho que dar um olhinho fiquei curiosa :D
    Beijinhos,

    Girly World

    ResponderEliminar
  7. Cada vez que vou a um restaurante novo vou sempre primeiro ao Zoomato!! Até tenho lá conta e costumo escrever algumas críticas!

    ResponderEliminar
  8. funcionou! muito obrigada :)
    já estava a ficar preocupada, eu sei que as pessoas me conseguiam seguir mas eu também adoro seguir novos blogs e estava a perder muito coisa :/
    blog: Marianisses
    Snapchat: marianisses

    ResponderEliminar
  9. Eu também adoro o Zomato e nem sou do Porto ou Lisboa, mas quando vou a Lisboa calha bem. Aliás, a partir de Agosto já me vai ser útil com mais frequência eheheh Considero-me uma foodie e a Zomato tem sido uma ajuda preciosa!

    xx
    bysilverblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia a aplicação, mas parece ser top.
    Obrigada pela dica :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. adoro essa app, tem me salvo inúmeras vezes tanto em Portugal como no resto do mundo! posts desses são serviço público, continua :)

    ResponderEliminar
  12. Nunca experimentei, mas já ouvi falar muito bem :)

    ResponderEliminar
  13. Também adoro esta aplicação, dá tanto jeito!
    Beijinhooos :)
    http://magsbeauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Este tipo de aplicação dá imenso jeito quer a nível de sítios quer a nível de preços.
    Gosto muito deste tipo de posts por isso sou sempre a favor de mais :)

    Beijo,
    Fashion She Wrote

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥