Rotina diária de verão - Cabelo

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Olá minhas lindas, aqui estou eu para vos fazer mais um post :)
Nunca pensei que viesse a ter tão pouco tempo, mas a verdade é que mal paro em casa, ou quando estou, sinto-me tão cansada que tenho necessidade de descansar. Está-me a saber muito bem estas férias, mas não gosto nada de deixar o blog um pouco descuidado. E mais, peço imensa desculpa às meninas que costumo comentar os blogs e que não tenho conseguido. Mas não deixem de visitar, eu prometo que quando voltar vos recompendo :D
A praia não tem estado no seu melhor, tem havido imenso vento, mas enfim, tem de se aproveitar na mesma. Quando der por isso já estou a voltar lá para cima.

E agora, o post de hoje :P Venho-vos falar sobre os produtos que utilizo no meu cabelo nesta altura, ou seja, os que tenho utilizado desde que vim cá para o Algarve. Vai-vos parecer que são imensos, mas depois vão perceber que cada um tem a sua função e nunca os utilizo ao mesmo tempo :) Peço desculpa por ter baixado a qualidade às fotos, mas como a minha net aqui não é grande coisa, demoravam imenso a carregar.


Champôs



Tenho dois champôs que utilizo e vou intervalando. Um deles é o que já costumo utilizar habitualmente e o outro é apropriado para o sol. São ambos da L’oréal professionnel, que é sem dúvidas a minha marca favorita. São caros, mas deixam-me o cabelo realmente bom. Tanto com o de reparação intensa como com o do sol o cabelo fica macio e saudável. As pontas não espigam com tanta facilidade e o cabelo fica com um ar nutrido. Comecei a utilizar estes produtos por sugestão da cabeleireira e eu, por experiência como utilizadora, aconselho.

L’oréal professionnel Intense Repair (500ml) – aprox. 17€
L’oréal professionnel Solar Sublime (250ml) – aprox. 11€


Máscaras




Quanto a máscaras, também tenho duas. Uma da Oriflame, que comprei o ano passado e outra L’oréal professionnel. A da Oriflame, no meu cabelo não tem um efeito tão hidratante, como tal utilizo-a como condicionador, diariamente. Uma a duas vezes por semana, utilizo a Absolut Repair da L’oréal, porque é mais forte e essa sim, cuida imenso do meu cabelo.

Oriflame Hair X Summer Care (200ml) – Preço desconhecido
L’oréal professionnel Absolut Repair (200ml) – 15/16€


Produtos que não precisam de enxaguar



Após o banho utilizo sempre outro produto para proteger os meus cabelos. Quando não vou colocar espuma no cabelo utilizo o creme para pentear da Pantene para caracóis perfeitos. É o suficiente para o cabelo ficar bonito e leve.
Quando pretendo colocar espuma no cabelo, utilizo o creme para pentear Intense repair da Nívea. Porque este e não o da Pantene? Porque o da Pantene só por si já faz com que o cabelo fique mais encaracolado, ou seja, com a espuma por cima, o cabelo fica demasiado pesado. Já este da Nívea, hidrata as pontas, mas em junção com a espuma não dá aquele aspecto pesado e oleoso.

Pantene Creme para pentear – aprox. 4€
Nívea Creme para pentear – não deve passar de 4/5€


Espumas




Ultimamente tenho utilizado esta espuma da TRESemmé. A minha favorita é sem dúvidas a da Panténe, sempre será, mas esta também é bastante boa. Os caracóis ficam definidos, mas sem aquele aspecto de estarem todos colados. Odeio ver os caracóis assim, ficam muito mais bonitos com aquele aspecto solto (se bem que há cabelos que não dá para serem domados doutra forma sem ser assim!).

TRESemmé espuma para caracóis (300ml) – (não consegui encontrar o preço)


Produtos para antes ou durante a exposição solar


Este produto da L’oréal é a primeira vez que estou a experimentar e estou a gostar imenso. Aliás, há algum produto desta marca que eu não goste? :P
Este é uma espécie de sérum que pode ser colocado antes ou durante a exposição solar. Deixa o cabelo muito macio e protege-o contra os efeitos (bem nocivos!) do sol. Noto que o cabelo não vem tão seco quando saio da praia.

L’oréal professionnel Solar Sublime (50ml) – aprox. 15€


E pronto, aqui está a minha rotina de cabelo para férias. E agora vocês perguntam: "Daniela, tens mesmo necessidade de comprar produtos de cabeleireiro ou isso é só uma mania?" Ao que eu vos respondo: Infelizmente para a minha carteira, experimentei quase todas as gamas de supermercado e nenhuma deixava o meu cabelo minimamente decente. Tive mesmo de partir para as gamas de cabeleireiro. Aconselho-vos a comprarem em lojas como Rui Romano, pois os produtos são muito mais baratos do que em cabeleireiro. Se precisarem de informações sobre algum dos produtos sabem que é só pedir. Este post podia estar um pouco mais completo, mas é feito um bocadinho à pressa. Certamente há detalhes que me esqueci, mas que se me lembrar depois hei-de completar.

Um beijinho a todas e até breve, eu volto :P

8 comentários:

  1. Boas escolhas! Eu uso a gama intense repair da l'oreal há dez anos (nem acredito que estou a dizer isto eheh) e é a melhor que usei até hoje, sem dúvida! E não acho assim tão caro porque duram muito mais que os de supermercado e o resultado é muito muito melhor! Também não consigo utilizar os do supermercado. Agora comprei um champo da body shop, vamos ver o resultado.
    As gotas também são muito boas. Já estou a ver que sou como tu, mais que fã da lóreal profissional ;)

    Beijinhos e continuação de boas férias!

    ResponderEliminar
  2. Acreditas que acabo de chegar da cabeleireira? E andava a querer ver informações sobre champôs e produtos para o cabelo? LOL

    ResponderEliminar
  3. Gosto dos teus produtos!
    Ainda está para arranjar a máquina, estou tão zangada -.-
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. bons produtos:)
    eu champos que protegem do sol nao costumo usar, mas tou a pensar em começar a usar.

    ResponderEliminar
  5. Olá, ainda bem que gostaste!

    Eu também gostei muito deste post, tento ter muito cuidado com o meu cabelo, mas a falta de tempo nem sempre deixa :S

    Também tenho esse creme da Nivea :D

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Os produtos são muito bons! Ja usei as gotas e meteram o meu cabelo como novo!

    ResponderEliminar
  7. Ao ver este post lembrei-me que a Carlos ~Santos na compra de uma mascara loreal oferecem uma da marca deles :D

    beijoooooo

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥