No mundo dos livros #3 - Review: A Ironia e Sabedoria de Tyrion Lannister

terça-feira, 8 de abril de 2014

A esta altura, já praticamente toda a gente ouviu falar da saga As Crónicas de Gelo e Fogo, que deram origem à série Guerra dos Tronos. Pessoalmente sou uma viciada, tanto nos livros como na série, e tento estar sempre a par.
Recentemente adquiri um livro sobre um dos personagens, Tyrion Lannister, que é sem duvidas o meu personagem favorito. Este não é um livro com uma narrativa, mas sim, um conjunto de frases marcantes do personagem e boas ilustrações.



Tenho que admitir que não é um livro que agrade a todos, mas é perfeito para os fãs da saga, mais precisamente, para os fãs de Tyrion. É uma recordação da saga e cada frase que lemos transporta-nos para um momento especifico da história. Adoro o facto de terem reunido, num único livro, tantas frases que me agradam.



As ilustrações ficaram a cargo de Jonty Clark, que na minha opinião fez um excelente trabalho. Elas retratam na perfeição o personagem e ilustram os seus principais traços. O livro encontra-se recheado destes pequenos desenhos, que lhe dão vida.


Para além disso, o livro traz quatro marcadores diferentes com frases de Tyrion e que poderão utilizar nas vossas outras leituras. Custa cerca de 12€ e, honestamente, para quem for fã do personagem vale a pena, mas para quem não for, é um desperdício de dinheiro, pois acaba por ser um livro que não vos diz nada.


Espero que tenham gostado :)
Beijinho,


14 comentários:

  1. Desconhecia o livro. Eu adoro o Tyrion!

    ResponderEliminar
  2. Não vejo esta saga, passa-me ao lado :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da frase que está aqui neste marcador

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não sei nada sobre essa série :p http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. sinceramente a série nunca me chamou a atenção, mas o livro também não seria o meu género, mesmo que fosse sobre outra coisa =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Parece-me perfeito!! Tenho de passar numa Fnac e espreitá-lo! Boa dica :)


    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
  7. Não conheço esse livro, parece interessante
    big beijos

    ResponderEliminar
  8. Não conheço nem os livros nem a série, mas sempre tive muita curiosidade em relação a ambos.
    O género deste livro é bastante interessante. E especialmente para séries, este tipo de livros vai começando a ser cada vez frequente.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Eu já estive tanta vez para começar a ler os livros, e para ver a série. Vamos lá a ver se é desta ;)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu quero muito esse livro! O Tyrion é a minha personagem preferida, também :)

    ResponderEliminar
  11. Ohh parece ser tão giro! As ilustrações parecem fantásticas, também gosto muito do tyrion :)

    http://free-colors.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. O Tyrion também é o meu personagem preferido :p

    ResponderEliminar
  13. O livro deve ser bem giro. Ele também é um dos meus personagens favoritos. Já estou a seguir. :)

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥