No mundo dos livros #2 - Seja o que for o Amor

domingo, 30 de março de 2014

Que adoro andar pelo mundo dos blogs, toda a gente já sabe e que sou uma fã de livros, também já vão sabendo aos poucos. Foi graças a estas duas paixões que conheci o blog da Sofia Costa Lima, uma jovem escritora de 19 anos. A Sofia começou a escrever aos 12 e aos 15 escreveu o seu primeiro livro, que publicou aos 18. A sua primeira obra chama-se "Teremos Sempre Londres" (que poderão ver aqui), mas não é sobre ela que vos virei falar hoje. 

Falo-vos antes do "Seja o que for o Amor", o seu mais recente livro e que despertou grandemente a minha atenção.



Sinopse:
Este livro é uma carta de amor em tamanho XXL e compila textos publicados no blog pessoal da autora mas também muitos outros que nunca tinham saído da gaveta.
Aqui há muito mais do que cartas. Aqui há reflexões, momentos, pessoas, abraços, sorrisos, lágrimas. Aqui há dedicação, força, inspiração. Mas há, também, muito mais do que isso. Aqui há amor. Muito. E é esse amor que eu quero partilhar convosco. Espero que gostem do que lerem e que, acima de tudo, sintam este amor e se inspirem. Inspirem-se para mostrar o vosso amor por alguém – seja mãe, pai, irmão, filho, namorado ou mesmo o vosso animal de estimação. Inspirem-se a lutar e a acreditar que o amor existe. Mesmo que nem sempre leve ao final que nós desejávamos.
Acima de tudo, que haja amor. Muito amor. Seja o que for o amor.


A Sofia deu-me acesso a algumas citações, para partilhar convosco e ao lê-las senti-me como se tivesse sido eu a escrevê-las. Acho que é quase impossível não nos identificarmos com algumas. Quem nunca falou de amor? Quem nunca reflectiu sobre ele? Vale a pena tirar uns minutos para ler estas frases e quem sabe ganhar vontade de ler todo o livro ao pormenor :)

in Seja o que for o Amor

in Seja o que for o Amor

in Seja o que for o Amor
Todas estas citações me dizem tanto, mas guardei a melhor para o fim. Estas pequenas frases dizem-me tanto e deveriam dizer a todas nós, porque não há tempo para arrependimentos. Sejam felizes :)

“Mas até assim estás presente.
Há coisas que nunca mudam. Nunca.
Mesmo que não definamos importâncias. Não definimos importâncias e nem o podemos fazer: uma definição nunca seria completa o suficiente. É como definir amor – nunca se chega a algo certo. Mas continua a haver coisas que nunca mudam.
Porque onde houve amor não há como haver tempo perdido nem arrependimento, não há como haver falta de memórias e recordações, não há como apagar tudo. 
Só porque houve amor. 
Seja o que for o amor. 
Se é que isto foi amor.”

Se quiserem encomendar este livro, contactem a Sofia através do seu email: sofiacostalima@hotmail.com
Também podem visitar o seu blog aqui.

Beijinho,

32 comentários:

  1. desconhecia e fiquei maravilhada com essas citações :) uau :)
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar do primeiro livro dela e fiquei interessada.. Tenho comprado tantos livros que acho que nos próximos tempos vou ter de fazer um "STOP" na compra de livros :/
    Porém tenho curiosidade em ler os dois livros dela :)

    ResponderEliminar
  3. não costumo ler livros mas este parece-me muito bonito... :) http://run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. nao conhecia este livro mas gostei muito das passagens que meteste são lindas :)
    http://strawberrygloss24.blogspot.pt/
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. nao conehcia, mas fiquei mesmo curiosa

    beijinhos querida
    Chic Diary

    ResponderEliminar
  6. Adoro ler e confesso que fiquei super curiosa em relação a esse livro!
    Tenho que ir conhecer o blog dela!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  7. Adorei os trechos que você separou, me deu vontade de ler o livro *-*
    Beijos, Emy!
    BlogFacebook

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia, mas adorei tudo!
    Gostava muito de ler o livro :)

    ResponderEliminar
  9. confesso que já ouvi falar, mas não conheço realmente =P

    mas é por isto que a Chiado é de louvar, ajudar a revelar talentos =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  10. Pelos excertos que publicaste fiquei curiosa para ler o livro! Também adoro ler, so tenho pena que a faculdade não me deixe muito tempo livre ...

    ResponderEliminar
  11. Eu não gosto nada de ler! O que se torna mau :(
    Grunable Store Giveaway
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. foi por causa do amor que cheguei aos blogs. o meu primeiro blog era de amor que falava. só depois mudei para o que tenho actualmente, sobre casamentos. não conhecia o blog, ainda não vi o livro, mas fiquei curiosa, vou tentar encontra-lo e dar uma espreitadela. beijinho.

    http://chocolaterosamenta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. parece me muito bem :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Adoro ler, e este prece-me sem dúvidas um ótimo livro par ler!
    Sim a história do Jay-z não ter aparecido no primeiro concerto foi muito mau, eu paguei o mesmo para estar lá. mas pronto whatever

    ResponderEliminar
  15. Fantástico, parece muito sugestivo, bastante interessante! Gostei bastante da sinopse e das citações :) Não conhecia! * Tem uma boa semana :) beijinhos*

    Le Trendy Charm BLOG
    Le Trendy Charm FACEBOOK

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia este livro, mas parece-me bom.
    Mil beijinhos,
    Patrícia Salomé
    The Fashionista Pretender
    :: Participe do grupo de divulgação de blogs Amo ser Blogger!

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia mas estou muito curiosa em relação a esse livro agora :)

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia nem o blog, nem a escritora. As citações são fantásticas!
    millions-of-diamonds.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Não conhecia o livro as citações são fantásticas :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Eu já tinha ouvido falar dela e até do primeiro livro, mas não conhecida este segundo.
    Pelas citações, parece-me muito bom :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  21. É quase um livro compilando vários textos de amor do mesmo autor? Não conhecia. Quando você falou que era como um texto de amor tamanho xxl achei que esse pode ser um livro cansativo e meio que perdi o interesse nele.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. A D O R O!!!!

    xoxo

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. gostei muito,beijinho :3
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. As citações são maravilhosas , e fiquei com uma enorme vontade de ler o livro :)

    ResponderEliminar
  25. nao conhecia mas fiquei mesmo curiosa e vou dar uma espreitadela ao blog
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  26. Fiquei agora a conhecer o livro e o blog da Sofia. Tem frases que ficam cá dentro, dá vontade de ler o livro todo :)
    Bjinhos

    http://belzpurablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Que lindo! Fiquei arrepiada com algumas palavras!

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥