Truques para as unhas secarem mais rápido

domingo, 17 de janeiro de 2016


Fonte: Pinterest

Uma das coisas que mais me chateia é o tempo que é necessário esperar para que as unhas sequem depois de pintadas. Sobretudo quando achamos que já estão perfeitas mas de repente temos de ajeitar um cabelo que se solta, atender o telemóvel ou simplesmente tirar a carteira da mala para pagar no salão do cabeleireiro e… arruinamos tudo!
O que é que podemos fazer para evitar o desastre e acelerar o processo, para além de soprar, sacudir as mãos ou colocá-las em frente ao ar condicionado, o que pode provocar as temidas “bolhinhas”?

Aqui ficam cinco truques em que vale a pena investir e que podem fazer toda a diferença para secar o verniz:

1. Água gelada. O frio é um dos grandes aliados para tornar o processo de secagem mais rápido. Esperem dois minutos após a aplicação do verniz e mergulhem as unhas pintadas num pequeno recipiente com água gelada e cubos de gelo, deixando-as submersas durante cerca de um minuto. Quando as tirarem, em princípio o esmalte estará praticamente seco, mas para prevenir deixem acabar de secar ao livre, sem tocar em nada. Outra alternativa será colocar as mãos por baixo de uma torneira, nomeadamente no Inverno quando a água está mais fria, mas neste caso é necessário ter cuidado com a pressão, pelo que não é tão aconselhável.

2. Ar frio. Sendo o frio uma das soluções, outra das formas para secar as unhas mais rápido quando não tempos tempo para esperar que o verniz seque naturalmente é utilizar um secador de cabelo. Assim, quando acabarem de pintar as unhas, apliquem o ar frio com o secador, a uma distância de cerca de 20 cm das mãos. Nunca o façam com o ar quente, pois pode estragar tudo. O ar frio é ideal porque permite que o esmalte adira à unha com maior firmeza.

3. Atenção às camadas. Se quiserem que o verniz seque mais rapidamente em vez de aplicarem duas camadas grossas de verniz apliquem três camadas finas. Quanto mais grosso estiver o verniz mais tempo irá levar a perder a humidade. Assim, desta forma o efeito final será o mesmo e a secagem será mais rápida. O segredo do truque é deixar o verniz secar antes de aplicar a camada seguinte.

4. Latas com gás quase vazias. Antes de deitarem fora uma lata de laca ou spray desodorizante guardem para o dia em que precisarem de secar as unhas mais rapidamente. O gás residual da embalagem é frio e funciona bem para secar as unhas sem danificar a pintura. Mas atenção: antes de aplicar é preciso certificarmo-nos que já não há produto no interior.

5. Comprar produtos adequados. Existem sprays específicos em lojas especializadas para secar as unhas mais rápido, que oferecem excelentes resultados.

Post elaborado pela equipa Zaask

Espero que tenham gostado deste post. Eu achei as dicas bastante úteis :)
Beijinho,

33 comentários:

  1. Só conhecia a da água fria e faço-a sempre! E acho que também deixa o verniz mais brilhante :)
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das dicas!
    Ajudem a chegar aos 100! ❤
    Quero conhecer novos blogs,deixem os vossos!
    http://joanafrutuoso8121.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  3. Olá Daniela!
    Eu adoro pintar as unhas, mas a secagem dá comigo em doida. Costumo usar água fria e acho que resulta.
    Beijoca***

    Visita: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu te compreendo! Quando aplico verniz normal, fico doida com a parte da secagem. Passamos a vida à procura de truques que nos salvem

      Beijinho

      Eliminar
  4. boas dicas! essa das latas não sabia xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Boas dicas, se bem que é por isso mas, principalmente porque não me dura nada o verniz que, prefiro fazer gelinho.
    Se bem que não faço sempre porque torna as minhas unhas frageis e quebradiças.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que também tenho dores de cabeça terríveis com a secagem do verniz e acabo por preferir fazer verniz gel. Mas lá está, não posso andar sempre a fazer

      Beijinho

      Eliminar
  6. Gostei das dicas. Apesar de ultimamente usar verniz de gel...mas quando regressar ao verniz normal já sei mais umas quantas com o teu post :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho utilizado verniz gel. Não tenho o problema da secagem e dura muito mais.

      Beijinho

      Eliminar
  7. Realmente acho uma seca estar à espera que o verniz seque! Estas dicas dão jeito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, é bastante chato esperar.
      Obrigada pelo comentário :)

      Beijinho

      Eliminar
  8. Muito boas dicas :D
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. achei piada ao truque dos cubos de gelo, desconhecia!!beijinho
    http://www.insidemycloset.eu/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso já tinha ouvido falar, mas nunca pus em prática.

      Beijinho

      Eliminar
  10. São boas dicas! Tb detesto o tempo de espera.

    ResponderEliminar
  11. Amei as dicas!
    Beijoos.
    http://amordeluaazul.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Eu costumo utilizar um recepiente com água gelada para secar mais depressa o verniz, e deixo sempre as mãos de molho durante um bom bocado. E apesar de funcionar, sempre que chega a hora de dormir várias horas depois de ter pintado as unhas, a verdade é que fico sempre com algumas marcas dos lençois nas unhas. Eu acho é que os vernizes que tenho em casa não querem nada comigo :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso às vezes também me acontece.O verniz supostamente está seco, mas os malditos lençóis dão cabo dele.

      Beijinho

      Eliminar
  13. Eu tenho um produto próprio da Avon que gosto muito :)
    Segui o teu blog ♥

    Beijinhos!
    Cláudia, do blog Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho um produto e acho que ajuda bastante :)

      Beijinho

      Eliminar
  14. Não sabia que existiam tantas formas rapidas de secagem. Gostei. =)

    http://danielasilvayellowworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já conhecia algumas, mas adorei descobrir mais. Dá sempre bastante jeito :)

      Beijinho

      Eliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥