Rotina de cuidados nocturnos

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Olá gente gira, tudo bem?

Recentemente, o Miguel do Pieces of Me fez um post onde nos desafiou a mostrar a nossa rotina de cuidados nocturnos (podem ver aqui) e eu decidi aderir. Embora eu não cumpra religiosamente a utilização destes produtos, decidi mostrar-vos quais os que mais me agradam.
(Desde já peço desculpa pela qualidade das fotos, mas o dia estava cinzento e a luz que entrava pela janela não ajudou muito.)



Estes são os produtos que uso para desmaquilhar, lavar, tonificar e hidratar. Entre eles encontram desde marcas de supermercado a marcas de farmácia pois, para mim, o importante é utilizarmos produtos que se adaptem à nossa pele.

O meu primeiro passo é desmaquilhar e, para isso utilizo o desmaquilhante bifásico da Nivea. Ele tem uma excelente relação qualidade/preço, sendo que não fica nada abaixo de outros produtos semelhantes, mas de marcas mais caras. Não sinto qualquer tipo de dificuldade em retirar a maquilhagem à prova de água, uma vez que a mesma sai bem com poucas passagens.

Já a água micelar da Bioderma, para mim tem duas funções: desmaquilhante e tónico.
Quando estou em dias de preguiça, sem vontade de cumprir todos os passos da rotina de pele, utilizo apenas o desmaquilhante da Nivea e a água micelar. Esta ajuda-me a retirar a maquilhagem da cara e os restos do produto anteriormente referido (que tem uma textura mais oleosa).
Já nos dias em que cumpro os procedimentos, por vezes utilizo como substituto do tónico que vos irei mostrar.


Gosto muito deste gel de limpeza da Vichy! Assim que termino de o utilizar, sinto a minha pele realmente limpa e macia. Juntamente com a esponja de limpeza da Primark tenho notado óptimos efeitos na minha pele: mais uniforme, limpa e macia.
É um produto de farmácia e, como tal, mais caro que os de supermercado, no entanto, vale cada cêntimo que gastei nele :)


Não sou muito exigente com os tónicos, confesso. Desde que não me resseque a pele e seja fresco, para mim é perfeito.
Este tónico da L'Oréal promete ser "um tónico fresco, enriquecido com activos exfoliantes, para tonificar a pele e remover todas as impurezas, revelando uma melhor qualidade de pele. Desta forma, proporciona uma limpeza aperfeiçoadora da pele."
Ele efectivamente retira as impurezas que tenham permanecido e, de uma forma geral, tem cumprido aquilo que promete.



Este creme de olhos da Boots Laboratories é um dos recebidos mais recentes, no entanto, como anteriormente já utilizava um produto desta marca decidi incluí-lo. Com o anterior, pertencente à gama sérum 7, fiquei bastante satisfeita e este da gama Optivia não está a ficar nada atrás.
Adoro o grau de hidratação que confere, a sua textura e a forma fácil como se espalha pela zona dos olhos, não causando qualquer tipo de reacção adversa.

Quanto ao creme hidratante da Vichy, tem sido um dos meus favoritos de 2015. Pertence à mesma gama que o gel de limpeza e tem sido uma verdadeira bênção para a minha pele. Hidrata-a, uniformiza-a e deixa-a muito agradável ao toque.
Tanto neste creme como no de olhos, adoro as embalagens: são práticas e evitam desperdícios.


Quais são as vossas rotinas de cuidados de nocturnos?

Beijinho,

19 comentários:

  1. De facto nao tenho rotina noturna, sou um pouco desleixado quanto á minha pele mas tenho de passar a ter!

    Abraço (:
    NEW POST! Christmas Songs!

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post, eu uso demaquilante, esfoliante, vou procurar alguns dos produtos que você indicou. Adorei :)
    www.charme-se.com

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do teu post, conheço a maioria dos produtos mas não uso nenhum na minha rotina.
    Nice post ;).
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Já usei esse desmaquilhante da Nivea e gostei. Atualmente estou a usar um da Garnier e ainda gosto mais, experimenta :)

    Beijinho e Feliz Natal, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  5. Fiquei imensamente interessada nessa esponjonha da Primark !! Em que seção está ? :)

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Estava bastante curiosa com o Desmaquilhante da Nivea e através da tua "review" fiquei com vontade de experimentar :)

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  7. eu confesso que a minha pele tem-se portado tão bem que eu quase não lhe tenho feito nada... desses teus produtos só tenho experiência com o creme da boots =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de ler sobre rotinas:) Eu desmaquilho os olhos com desmaquilhante de olhos (de momento o da sephora), depois desmaquilho a cara toda com algum oleo ou manteiga e retiro com uma toalha turca molhada em água quente (agora uso a manteiga da The Body Shop).Depois tonifico (tonico da Vichy para pele sensivel ou pads da First Aid Beauty, estes ultimos dia sim, dia não).Limpinha aplico o serum de olhos (vichy),retinol no rosto (indeed labs), gel de olhos (sesderma) e creme de rosto (eucerin q10 noite). Ás vezes antes de me deitar aplico umas gotinhas de oleo (the body shop) pq a minha pele tem tendencia a repuxar muito. E pronto :D

    ResponderEliminar
  9. Ui nunca tinha visto essa esponja! Lá vou eu ter que me perder na Primark so para comprar uma espojinha =P
    Já utilizei o gel da Vichy, gostei muito dele mas a embalagem era pequena demais para mim. Já me habituei a ter um gel de limpeza com 400ml e não quero outra coisa.

    ResponderEliminar
  10. O creme da Boots é mesmo muito bom :)
    A tua rotina é super completa ;)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Não conheço nenhum destes produtos mas sei bem o quão bons são os produtos da Vichy, pois tenho-me dado bem com os que tenho vindo a usar ao longo dos anos. A minha rotina é de certeza das coisas mais simples que existem: o mais normal é passar por uma simples lavagem e depois por um creme hidratante. Lá quando me lembro junto-lhe pelo meio um esfoliante. A preguiça fala sempre mais alto...

    P.S.: desejo-te um feliz e óptimo Natal!

    ResponderEliminar
  12. Confesso que devia dedicar-me mais a estas rotinas :) Mas alguns dos que colocaste aqui parecem-me muito bem e estou tentada a experimentar.

    Obrigada pela visita!
    Love,

    Fashion She Wrote

    ResponderEliminar
  13. Fiquei muito curiosa com esses produtos da Vichy. Como tenho a pele mista a oleosa de certeza que me daria uma bela ajuda.
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  14. Eu também estou a utilizar esse creme da Boots e até gosto dele! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Estou a adorar o creme de olhos da Boots Laboratories :D

    ResponderEliminar
  16. Gosto muito dos produtos da vichy embora ultimamente não tenha usado.
    Um Bom Ano!

    ResponderEliminar
  17. Um ano muito feliz!
    Bjs

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Não uso tanta coisa, mas a rotina nocturna, mesmo quando encurtada, é sagrada :)

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥