Review: Eu Sou Deus - Pedro Chagas Freitas

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

[This post is written only in portuguese.]

Olá meus queridos, tudo bem?

Como vos tinha dito, recentemente recebi um livro da Chiado Editora e assim que consegui, li-o. O livro chama-se Eu Sou Deus e é de Pedro Chagas Freitas, o autor de Prometo Falhar.
Começo por admitir que as minhas expectativas em relação a este livro eram bastante elevadas. Tinha lido algumas opiniões bastante positivas e que me tinham despertado uma grande vontade de o ler. Este é um livro que se nega a ser visto como "auto-ajuda" mas que, no entanto, nos dá a visão e "conselhos" do autor sobre diversas temáticas.



Sinopse:
Desconcertante, Pedro Chagas Freitas ensina-o, no seu estilo irreverente e único, a olhar para o mundo de um ângulo completamente diferente. Um ângulo que elimina, sem misericórdia, conceitos e percepções que você julgava intocáveis.

“Eu Sou Deus” não é sobre fazer as coisas direitas – mas sim sobre ir ao encontro do seu direito. O direito a respirar, o direito a pensar, o direito a ser. O direito a viver.

“Eu Sou Deus” não é sobre aquilo que você não pode fazer – mas sim sobre aquilo que você pode, e deve, fazer. Você pode sentir medo, pode sentir inveja. Você pode sentir aquilo que o mundo insiste em dizer-lhe para não sentir. Você pode ser o seu mundo. Por isso: porque não mudar o mundo?

“Eu Sou Deus” não é um livro de auto-ajuda. Mas, se você o ler, pode auto-ajudar-se. Tenha cuidado.


A minha opinião:
Quando comecei a ler estava entusiasmada, no entanto, rapidamente esse efeito se perdeu. O livro apresenta-nos várias crónicas, umas mais interessantes do que outras e, sempre que chegava a uma que não me agradava tanto, perdia um pouco a minha concentração.
O escritor tem um ponto de vista muito interessante sobre algumas temáticas, sendo possível retirar excelentes citações deste livro, no entanto, em alguns dos textos senti que estava a "forçar muito".
Senti que não é um livro para se ler de uma ponta a outra sem parar. Para mim é um livro em que apenas consigo ler dois ou três textos por dia.
De 0 a 5, dou-lhe 3.

Caso vocês gostem do autor, poderão encontrar o livro aqui.

Beijinho,

17 comentários:

  1. Gostei de ler a tua opinião sobre o livro;)
    Beijinhos
    elisaumarapatiganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. não conhecia o livro, mas o autor já conhecia :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gosto sempre de ler opiniões sinceras :)
    Não faz o meu estilo de livro, mas quem sabe, um dia...

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  4. Nunca li nada desse autor, mas pelo titulo ia-me manter longe dele na mesma! haha

    beijnho,

    McTBeauty
    http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Não parece muito o meu tipo de livro! Gostei de ler a tua opinião :)
    beijinhos
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  6. Vejo esse autor tão comercializado que perdi a vontade de experimentar um livro dele :/

    ResponderEliminar
  7. Acho que Pedro Chagas Freitas já gerou buzz a mais. Gosto dos livros dele, mas não são estrondosos.


    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  8. Já tinha ouvido falar bastante do autor, mas nunca li nenhum livro da sua autoria.

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Não conheço esse livro.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Obrigada por partilhares uma opinião sincera sobre o livro! Estou a seguir o teu blog :)

    www.fineclic.com

    ResponderEliminar
  11. Olha essa caneca não será a tua prenda do pequeno-almoço de bloggers? :P hehehehehe

    Olha por acaso nunca li nada do Pedro mas já à algum tempo que tenho tido curiosidade, obrigada por partilhares a tua opinião do livro que sempre ajuda a escolher :D

    Beijinhos
    Dash of Wonder

    ResponderEliminar
  12. Não é meu tipo favorito de leitura, mas parece bom até. Adorei o post, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderEliminar
  13. Eu até gosto de excertos dos livros mas a verdae é que não consigo, sequer, começar a ler os livros dele...não me despertam o interesse suficiente...
    Gostei da tua critica.
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Achei interessante a tua review. Sinceramente também fico triste quando pego num livro, ou serie e depois do nada ela fica sem graça. :<
    Amei o teu copo lindo <3

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥