Rotina de cuidados faciais

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Olá gente linda :)
Provavelmente, algures nestes anos de blog já terei feito um post deste género, no entanto, como os tempos mudam e os produtos também, achei que já estava na altura de falar de novo sobre os meus cuidados faciais.
Para mim uma rotina de pele passa por quatro passos: limpar, tonificar, hidratar e esfoliar. Vou então mostrar-vos os produtos que uso para cada uma destas acções, uns mais baratos do que outros, mas tudo produtos que compensam e com boa qualidade :)

Limpar



Antes de passar o gel de limpeza, gosto sempre de me desmaquilhar primeiro (pelo menos a região dos olhos). Como tal, utilizo um dos desmaquilhantes bifásicos para limpar os olhos e o leite desmaquilhante para limpar a pele.
O primeiro bifásico que comprei foi o da Yves Rocher e sempre estive muito satisfeita com ele, no entanto, recentemente acabámos por adquirir o da Nivea com um vale de desconto. São ambos muito bons e óptimas opções, uma vez que retiram bem a maquilhagem waterproof e têm preços acessíveis.
O leite desmaquilhante da Boots Laboratories utilizo para tirar a base e os pós, não tendo qualquer razão de queixa dele, uma vez que deixa a pele suave e limpa. É dotado da qualidade a que esta marca nos tem habituado.


No que toca a gel de limpeza, é este da Vichy que costumo utilizar. Durante imenso tempo utilizei um da Nivea, do qual gostava bastante, mas acabei por querer mudar para um diferente. Este é um gel de limpeza que purifica a pele em profundidade. Embora eu não tenha acne nem uma pele muito oleosa (a minha é maioritariamente normal e só com a testa e nariz oleosos), este produto ajuda com outras imperfeições. Sinto que a minha pele fica muito mais lisinha e macia do que antigamente.
A "esponjinha" comprei na Primark e juntou-se recentemente à minha rotina. Utilizo-a com o gel de limpeza, apenas uma vez ao dia, aproveitando para massajar um pouco a cara.


Tonificar


Para tonificar tenho sempre estas duas opções: ou uso o tónico revitalizante da L'Oréal ou a água micelar da Bioderma. São ambos óptimos e não tenho qualquer razão de queixa de nenhum deles, no entanto, como é natural, a água micelar é um produto muito mais completo que o tónico. Tanto a uso com o objectivo de tonificar como às vezes utilizo para desmaquilhar.
Se tivermos apenas em foco o factor tonificar, confesso que não tenho um favorito, gosto de ambos. No entanto, nos dias em que sinto que a minha pele está mais sensível,  opto por usar o produto da Bioderma.


Hidratar


Para hidratar, uso apenas dois produtos: um creme de rosto e um creme de olhos. Durante muito tempo achei que o creme de olhos era absolutamente dispensável, no entanto, com o tempo fui-me apercebendo que a minha zona abaixo dos olhos tinha tendência para ser seca e precisava de cuidados especiais. Comprei então um creme de olhos da Yves Rocher, mas, posteriormente a Boots Laboratories ofereceu-me este e tenho gostado bastante. Uma pequena gotinha de creme dá para aplicar pelo olho todo, fazendo com que a embalagem dure imenso tempo.
Em termos de cremes de rosto, tenho utilizado vários ao longo dos anos, mas este da Vichy é o mais recente. Comprei há pouco tempo e tenho adorado a junção com o gel de limpeza. Ele é da mesma gama e sinto que juntos têm ajudado a minha pele a eliminar as vermelhidões e outras imperfeições. A pele fica sem oleosidades, mas macia e hidratada.


Esfoliar


Por fim, no que toca a esfoliação, esta é a máscara que tenho utilizado. É a máscara purificante de Argila do Boticário e tem uma óptima qualidade. A argila faz realmente um efeito óptimo na pele, deixando-a fresca, limpa e hidratada. Geralmente utilizo-a de duas em duas semanas ou uma vez por semana, dependendo da necessidade da pele naquela altura.
Costumo também utilizar as bandas de limpeza da MyLabel, para retirar os pontos negros no nariz, mas como agora não tenho cá em casa, não apareceram nas fotos.

E pronto, esta é a minha rotina de cuidados da pele. Como vos disse, a minha pele é normal, apenas com o nariz e testa mais oleosos, mas se quiserem ver uma rotina para peles oleosas, também vos posso dar algumas dicas de produtos. Espero que tenham gostado do post e qualquer dúvida que tenham, não hesitem em perguntar :)

Beijinho,

9 comentários:

  1. Tenho de ver uma esponjinha dessas também. Acho que vou experimentar o hidratante de Vicky, o meu está a acabar e queria testar algo diferente.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. gostei imenso de conhecer a tua rotina! Tantos produtos bons ;)
    Eu tenho esponjinha igual!!!

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei, não conhecia nenhum produto! ;)
    Sandra http://color-sandra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso do post :)
    Dos produtos só usei a água micelar da Bioderma e adorei!
    Beijinhos,
    | Blog | Instagram | Twitter | Facebook |

    ResponderEliminar
  5. Óptimo post! Queria comprar a gama Normaderm da Vichy, experimentei umas amostras e adorei. :)
    Beijinhos, Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoro toda a gama da normaderm da Vichi, já utilizei quando tinha mais borbulhas e é realmente muito boa. Adorei a esponjinha, acho que limpa melhor a pele do que só utilizarmos as mãos :) Já te estou a seguir, gostei imenso do teu blog.
    Beijinhos*
    http://cantinhoandreya.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. também comprei recentemente o creme normaderm da vichy e estou a notar uma grande diferença na minha pele,é fantástico! também não vivo sem a água micelar da bioderma ;)

    beijinhos
    Crónicas da T.

    ResponderEliminar
  8. disso tudo só tenho experiencia com o creme de olhos da boots mas entretanto deixei de usar creme de olhos por causa da alergia =P

    xoxo

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥