Shameless: A família mais problemática das nossas séries

terça-feira, 21 de abril de 2015

Olá pessoas lindas :)
Hoje trago-vos um tema que foge à onda da moda e beleza, como já se devem ter apercebido pelo titulo do post. Quem me conhece sabe que sou uma fã de séries, até mais do que filmes, para ser sincera. Adoro chegar a casa e poder relaxar a ver um episódio (ou todos aqueles que conseguir devorar no tempo disponível).
Recentemente decidi começar e acabar de ver a série Shameless, que inicialmente não me tinha cativado muito. Tinha visto um ou dois episódios que não me tinham prendido, mas após várias recomendações, decidi dedicar-me a ver a série do inicio ao fim (neste momento terminou a quinta temporada). Os primeiros dois/três episódios continuaram sem despertar um grande interesse em mim, mas a verdade é que com o avançar da temporada fui começando a apegar-me a alguns personagens.


Esta série é uma comédia dramática norte-americana, adaptada da premiada série Britânica com o mesmo nome. A história passa-se em Chicago e foca essencialmente no problema alcoólico de Frank Gallagher e na forma como isso afecta a sua família. Frank, solteiro, bêbado e com seis filhos em casa, acaba por descartar a responsabilidade dos mesmos para Fiona, a filha mais velha. É ela quem acaba por ser a pessoa responsável por toda a gestão da casa e irmãos.

O estilo de vida deles acaba por parecer surreal, mas a verdade é que acredito seriamente que existam pessoas que vivem nesta realidade. Aprendem a desenrascar-se como podem e a recorrer a esquemas para poder sobreviver. Gosto da série, acima de tudo, porque nos transmite um pouco a realidade económica dos bairros nos EUA.
Como curiosidade para quem gosta de ver actores portugueses nas séries americanas, aproveito para vos dizer que o actor Pêpê Rapazote apareceu na 3ª temporada. Fico sempre contente por ver portugueses com sucesso lá fora :)



Vocês já conheciam? Costumam ver? Para quem tem curiosidade em espreitar, a FOX Life costuma transmitir Shameless (em Portugal chama-se "No limite") às Quartas-Feiras, às 21h45.

Beijinho,

4 comentários:

  1. Confesso que gosto mais de Shameless UK! sinto-a com mais decadência haha :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Esta série é unica :)

    Daniel Wellington giveaway - http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu conheço a série e já vi uns quantos episódios soltos. Um dia tenho mesmo de ver a série de uma ponta à outra.
    Eu não sei se ela transmite bem bem a realidade norte-americana, porque já ouvi comentários, de quem viu a série original, e dizem que no fundo ela não passa de uma cópia da série britânica e que só alguns detalhes é que foram mudados. De qualquer modo, estou certa que a série retrata a realidade do presente dalguma parte do globo.

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥