Livros e séries de Janeiro (#1)

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Olá meus queridos, tudo bem?

Quem me acompanha no instagram ou na página facebook do blog sabe que sou uma fã de livros. No entanto, este é um tema que nem todas as pessoas gostam e, por isso, eu nem sempre o trago para o blog. No entanto, quero começar a ter esta temática mais presente e, de forma a que estes posts atraiam quem me segue habitualmente, irei incluir também as séries que me agradam. Desta forma, quem não gostar de um dos assuntos, poderá ler apenas sobre o outro.

Hoje, para estrear esta nova rubrica, venho então falar-vos das minhas leituras e das séries que vi em Janeiro. Optei por não apresentar os livros que eram uma continuação de outros.

Séries:

- The Originals

Já acompanho esta série há algum tempo. Inicialmente gostava de Vampire Diaries, mas actualmente considero que esta superou. Neste momento já vou na terceira temporada e tenho estado a adorar!!
Se gostam de vampiros, lobisomens ou bruxas, esta série é indicada para vocês. Acção e conflitos são algo que nunca lhe falta.
Pontuação IMDb (de 1 a 10): 8,4

- iZombie


Quem me falou inicialmente desta série foi a minha irmã. Achei que talvez fosse demasiado juvenil, mas acabei por até gostar. Neste momento já estou na segunda temporada e confesso que devorei a primeira em poucos dias. Na minha opinião, é uma série bastante divertida
Esta é uma série que nos fala sobre uma estudante de medicina que se transforma em zombi e que acaba por começar a trabalhar como médica legista, de forma a obter acesso a cérebros. Ao come-los tem acesso às suas memórias, ajudando assim a resolver os crimes.
Pontuação IMDb (de 1 a 10): 8,0.



Livros:

- The 5th Wave (A 5ª vaga):

É um épico extremamente original, que nos apresenta um cenário de invasão extraterrestre do planeta Terra como nunca antes foi escrito ou sequer imaginado. Nesta narrativa assombrosa, uma nave extraterrestre fixa-se na órbita da terra, à vista de todos mas sem estabelecer qualquer interação. Até que, subitamente, uma gigantesca onda eletromagnética desativa todos os sistemas da Terra, e todas as luzes, comunicações e máquinas deixam de funcionar. A esta primeira vaga seguem-se outras, num crescendo de violência que devasta grande parte da humanidade.

Este livro deixou-me com um misto de sentimentos. Houve coisas que gostei, mas não posso dizer que tenha adorado a leitura no geral.
Para ser sincera, no início estava a detestar a leitura e só quando o enredo avançou é que eu realmente me conectei com a obra. No Goodreads dei-lhe apenas 2,5 estrelas, mas há opiniões bastante mais positivas do que a minha.
Para mim, o ponto mais positivo desta obra é sem dúvidas a originalidade da história. Embora nos fale sobre aliens, os mesmos são abordados numa perspectiva bastante diferente da habitual.
Pontuação no Goodreads (de 1 a 5): 4,17.

- Red Queen (Rainha Vermelha):

"O mundo de Mare, uma rapariga de dezassete anos, divide-se pelo sangue: os plebeus de sangue vermelho e a elite de sangue prateado, dotados de capacidades sobrenaturais. Mare faz parte da plebe, os Vermelhos, sobrevivendo como ladra numa aldeia pobre, até que o destino a atraiçoa na própria corte Prateada. Perante o rei, os príncipes e nobres, Mare descobre que tem um poder impensável, somente acessível aos Prateados."

Este é um livro que, na minha opinião, tem bastantes semelhanças com outros livros, nomeadamente: Shatter me, A Selecção e Jogos da Fome. Na verdade, foi tão perigosamente semelhante em alguns pontos, que foi exactamente por isso que não lhe dei 5 estrelas.
No geral gostei dos personagens, do mundo criado pela autora e pelo próprio enredo. Parece muito linear, mas depois acaba por dar uma volta interessante.
Em alguns dos casos suspeitei que pudesse vir a acontecer determinadas coisas, no entanto, foram bem conseguidas. Estou curiosa para ver como será a continuação. Dei-lhe 4 estrelas.
Pontuação no Goodreads (de 1 a 5): 4,12.


Costumam acompanhar alguma das séries ou já leram algum dos livros? Se tiverem sugestões, podem deixar nos comentários. Estou sempre à procura de novas coisas para ver e ler :)

Beijinho,

10 comentários:

  1. vejo the originals apesar de ter deixado de ver The Vampire Diaries, mas este último par de episódios... enfim =P

    tambem li a 5ª Vaga em Janeiro, como depreendo que saibas, e até li a sequela de enfiada... a verdade é que fiquei bastante viciada, mas se não adoraste o primeiro, duvido que gostes muito mais do segundo... aquilo dá umas voltas do arco da velha xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto bastante de ver izombie, conheci a série por um post deste género e fiquei fã!
    Beijinhos

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ai tenho de voltar a ver a The Original <3
    Gosto imenso ***

    ResponderEliminar
  4. Gostava de começar a ver a izombie mas falta-me o tempo, além disso já tenho muitas séries neste momento! Mas vou manter em mente a sugestão! Beijinhos!

    http://mysteryandfashiongirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu ando curiosa para ver izombie.
    Ainda bem que li a tua opinião sobre o Red Queen!

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Recomendaram-me ver iZombie mas ainda ando a pensar no assunto xD
    Nomeei-te para uma tag no meu blog, dá lá uma espreitadela!
    Beijos,
    Ana ♥

    ResponderEliminar
  7. Conheço ambas as séries mas nunca vi nenhuma. Já pensei em ver "The Originals" mas por enquanto não é uma das séries prioritárias que tenho para ver. Eu neste momento estou é viciada em "Daredevil" e "Empire", que comecei a ver há pouco tempo.

    Também sei da existência dos dois livros, embora nunca tenha lido uma página de ambos. O segundo livro parece ser bastante interessante.

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente! Adoro The Originals, é super interessante :)

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  9. Quando originals saiu ainda tentei começar a ver mas não me entusiasmou nada, tenho que dar uma chance de novo! E tenho curiosidade com izombie :D
    beijinhos
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥