Livros de Julho

quinta-feira, 21 de agosto de 2014


Sei que este post já vem um pouco atrasado, mas hoje mostro-vos os livros que li em Julho. Não foram muitos, mas gostei bastante de todos eles. Cliquem em read more e vejam :)

Sétimo selo - José Rodrigues dos Santos
(Como este livro não era meu, acabei por não ter oportunidade de o fotografar.)

Sinopse
Um cientista é assassinado na Antárctica e a Interpol contacta Tomás Noronha para decifrar um enigma com mais de mil anos, um segredo bíblico que o criminoso rabiscou numa folha e deixou ao lado do cadáver: 666.
O mistério em torno do número da Besta lança Tomás numa aventura de tirar o fôlego, uma busca que o levará a confrontar-se com o momento mais temido por toda a humanidade: O apocalipse.
De Portugal à Sibéria, da Antárctica à Austrália, O Sétimo Selo transporta-nos numa empolgante viagem às maiores ameaças que se erguem à sobrevivência da Humanidade. Baseando-se em informação científica actualizada, José Rodrigues dos Santos volta com este emocionante romance aos grandes temas contemporâneos, numa descoberta que poderá abalar a forma como cada um de nós encara o futuro da humanidade e do nosso planeta.
Fonte: Wook

Este é mais um dos livros bem ao estilo do autor e que me cativa bastante. O que eu acho mais interessante neles é o facto do José Rodrigues fazer uma vasta pesquisa e tentar sempre dar-nos uma série de factos fundamentados.
Para mim, o problema deste livro é que era demasiado descritivo no que toca a assuntos relacionados com petróleo, tornando-se um pouco maçador em certas partes.


Insurgente - Veronica Roth


Este é a continuação do livro Divergente. Não vos vou dar a sinopse, nem uma opinião muito detalhada, para não ser spoiler, mas digo-vos que adorei este livro. Esta saga prende-me imenso! Acho que a autora tem uma escrita bastante simples, o que a principio me poderia desmotivar, mas a verdade é que ela sabe como cativar os leitores. A forma como termina os capítulos dá-me sempre vontade de seguir para o próximo. Estou ansiosa por ler o último :)


A Revolta - Suzanne Collins


Confesso que não li os dois primeiros livros, apenas vi os filmes. No entanto, estava tão curiosa para saber como terminava, que não resisti e comprei o livro. Gostei bastante, mas confesso que secretamente esperava que acabasse de outra forma.
Esta é uma excelente saga e que, na minha opinião, possui uma grande critica social. Recomendo :)


Já leram algum destes livros? Preferem ver este tipo de post por escrito ou em vídeo?
Beijinho,

8 comentários:

  1. conseguiste ler mais do que eu, acho... eu desses só li o insurgente, e para mim é o inicio do declinio do divergente... =(

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Eu já tinha lido a revolta do início do ano e li o Insurgente nas férias e adorei! Acho que foi dinheiro bem gasto pois ambas as histórias são fantásticas e estou mortinha por comprar o Convergente!

    ResponderEliminar
  3. Os livros da trilogia "Hunger Games" são muitos bons. E concordo contigo. Eu também esperava que a história acabásse de outro modo. Destes três, é o único que já li.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. falta-me so ler o terceiro livro da trilogia devorei os dois primeiros em 4 dias LOL

    ResponderEliminar
  5. O livro do José Rodrigues dos Santos é um daqueles que gostava de ler. Deixa-me muito curiosa a escrita dele.
    Os jogos da fome estou como tu já vi os filmes e acabo por não gostar de ir ler assim. Gosto primeiro de ler e depois ver os filmes =P
    A terceira autora não conhecia.

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  6. Já li todos dos jogos da fome e adorei, estou ansiosa por ler está nova trilogia.

    ResponderEliminar
  7. Manda para minha casa :p
    Adoro HG e amei o divergente ! Esta semana fui duas vezes à FNAC do BragaParque ver se tinha o Insurgente e nada :c

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥