A gula é pecado #1 - Tagliatelle com Salmão Fumado e Cogumelos

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Há poucos dias, andava eu a passear pelo site Sabor Intenso e encontrei uma receita que despertou a minha atenção: Tagliatelle com Salmão Fumado e Cogumelos. Acabei por alterar um pouco a receita original e fazer as coisas à minha maneira.


Ingredientes para 3 pessoas:
  • Tagliatelle (A receita original dizia que era fresco, mas eu usei o de pacote. Usei a quantidade que achei necessária).
  • Azeite q.b.
  • 1 lata de cogumelos (ou então podem utilizar cogumelos frescos, como dizia a receita)
  • 200g de salmão fumado cortado em tiras (se vos tiver sobrado salmão grelhado de outra refeição podem sempre aproveitar)
  • 1 pacote e meio de natas (dos de 200ml)
  • Orégãos
  • Sal q.b

O passo-a-passo:

- Colocam água a ferver, temperam com sal e colocam a massa a cozer. Sigam as instruções que são dadas na sua embalagem.
- Numa frigideira colocam um fio de azeite e juntam os cogumelos para alourar. Podem temperar com um bocadinho de sal.
- Quando a massa já estiver cozida escorram-na. Segundo a receita original, devem passar por água fria, mas eu não passei.
- Juntam as natas na frigideira onde estão os cogumelos.
- Quando começarem a ferver, juntem o salmão. Caso estejam a usar salmão fumado e pretendam deixá-lo mais cozinhado, a dica é colocarem-no um pouco antes.
- No final juntam a massa e misturam tudo muito bem. Quem gostar de orégãos, pode colocar um pouquinho.

A minha dica é que não usem muito sal. O salmão tem tendência a ser salgado e como tal, acaba por passar o sabor para os restantes alimentos. Como este é um alimento que não é acessível a todas as carteiras, podem sempre substituí-lo por outros. Como eu vos disse ao inicio, podem sempre aproveitar as sobras de peixe, ou até mesmo frango. O que importa é usar a imaginação e não desperdiçar :)
Podem consultar a receita original aqui.

Espero que tenham gostado.
Beijinho,

10 comentários:

  1. Deve ser delicioso, tem andar disso :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ai que perdição, tudo o envolva massa é um sonho para mim e esta tem tão bom aspecto :) *

    ResponderEliminar
  3. Adoro massa e adoro salmão. Deve ser delicioso :)

    http://belzpurablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. só se ver já fiquei com uma fomeeeeeeeeee
    Beijinhos e se for o caso, bom fim de semana***

    ResponderEliminar
  5. Tem um óptimo aspecto e deve saber igualmente bem!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto :)
    Acho que fiquei com vontade de experimentar para o meu jantar :)

    Beijinhos
    Eli
    one fashion blog
    my youtube

    ResponderEliminar
  7. A cara esta ótima!
    Quero muito testar aqui em casa!
    http://www.anadodia.com/

    ResponderEliminar
  8. Adooooreeei!
    Acho que o blogue é muito interessante e mais que não fosse esta receita derretia-me o coração :P
    Eu gostava muito de poder seguir o teu blogue, mas está a haver um problema qualquer e dá-me erro e diz para tentar mais tarde... Mas é isso mesmo que farei!

    The Lady from Teabreak.
    www.tkteabreak.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Qualquer coisa que leve salmão é uma óptima refeição para mim. Costumo comer só salmão grelhado, mas está aqui uma boa alternativa. E além do mais, a imagem tem óptimo aspecto :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Já fiz esta receita algumas vezes e adoro, é mesmo muito bom!!
    O teu prato tem muito bom aspecto :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥